Se tem uma história que muitas pessoas gostam é sobre viagem no tempo. Filmes ou séries que exploram esse assunto conseguem ser sucesso e conquistar muita gente. Atualmente uma série britânica caiu no gosto do público e da crítica.
“The Lazarus Project” é uma série criada por Joe Barton que conta a história de George, que acorda na manhã de 1º de julho de 2022 e, seis meses depois, descobre que é 1º de julho novamente. Nem sua namorada Sarah nem ninguém parece notar o que está acontecendo.
Outros seis meses depois, o dia volta para 1º de julho, e ele é abordado por Archie, uma mulher misteriosa que o convida para o escritório secreto do Projeto Lazarus. George descobre que ele é um dos apenas 0,000001% da população com um gene mutante que concede a possibilidade de organicamente – após centenas de reversões no tempo – lembrar que as reversões estão ocorrendo.
Ele se junta à equipe do projeto, que trabalha para prevenir ameaças apocalípticas observando suas causas e, em seguida, instigando uma reversão do tempo para lidar com elas.
Agora George e a equipe trabalham para prevenir ameaças apocalípticas, observando suas causas e, em seguida, instigando uma redefinição do tempo (sempre de volta ao dia 1º de julho mais recente, para que o calendário possa avançar se nenhuma redefinição for necessária) para abordar suas causas.
A equipe trabalha em uma escala que começa com uma quantidade mínima de ajustes, passando pela diplomacia, intervenção física ou até mesmo implementando uma quantidade de morte e destruição em grande escala (pequena, quando comparada a um apocalipse).
No entanto, a namorada de George, Sarah, morre em um acidente de carro, e com o ponto “tarde demais para reiniciar este ano” de 1º de julho seguinte se aproximando. O evento acontece em um verão de 2023.
George quebra todas as regras do Projeto Lazarus ao instigar uma guerra nuclear entre a Rússia e a América para salvar uma pessoa, em vez de milhões ou bilhões. O líder do projeto, Wes, aciona uma reinicialização e a equipe consegue (principalmente porque George não contraria secretamente seu trabalho) em prevenir a guerra. No entanto, a equipe terá que lidar com as consequências involuntárias da ação egoísta original de George.
Paapa Essiedu como George, Anjli Mohindra como Archie, Rudi Dharmalingam como Shiv, Charly Clive como Sarah, esposa de George (redefinida posteriormente) / noiva (redefinida posteriormente) / confidente de Lazarus (depois que ele lhe deu o soro)
Caroline Quentin como Elisabeth ‘Wes’ Wesley.
“The Lazarus Project” é uma série britânica de ficção científica criada por Joe Barton. Estreou em 16 de junho de 2022. Em agosto de 2022, a série foi renovada para uma segunda temporada, que estreou em 15 de novembro de 2023.
Leia também | 10 filmes de suspense dos anos 80 e 90 para assistir hoje
The Lazarus Project detém um índice de aprovação de 100% com base em 14 resenhas no site agregador Rotten Tomatoes.
Já recebeu críticas positivas por seu enredo e performances. Lucy Mangan, do The Guardian , concedeu-lhe quatro estrelas de cinco, elogiando a escrita, a tensão criada pela premissa e pelo elenco.
As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime Video.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…