Categorias: ChamadasCultura POP

Scooby-Doo! e a Maldição do 13º Fantasma estreia na HBO Max

O HBO Max divulgou, na terça-feira (2), que vai chegar ao seu catálogo neste mês” Scooby-Doo! e a Maldição do 13º Fantasma”, uma continuação da série animada de televisão de 1985.

“Scooby-Doo! e a Maldição do 13º Fantasma” é um filme americano de animação, comédia e mistério de 2019. É a trigésima segunda entrada na série direta para vídeo de filmes Scooby-Doo. 

A história é uma continuação da série animada de televisão de 1985 “Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo” e foi projetado para fornecer uma conclusão ao enredo inacabado da série

A trama gira em torno de Scooby-Doo e sua turma que deve rastrear o último dos treze fantasmas que caçaram anos atrás.

Enredo

Um prólogo ambientado antes de “Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo” retrata um jovem Vincent Van Ghoul e seu parceiro Mortifer caçando e selando com sucesso o fantasma final no Baú dos Demônios. 

Mortifer, no entanto, é atacado e aparentemente morto por fantasmas servos enquanto Vincent, choroso, foge. Nos créditos iniciais, Vincent recapitula os acontecimentos da série em que Scooby eventualmente libertou os fantasmas mais uma vez, mas pegaria todos, exceto um, com a ajuda de seus amigos Daphne e Salsicha.

Nos dias atuais, na Old Timey Toys, a Mystery Inc. é forçada a se aposentar da resolução de mistérios depois de capturar um adolescente que teme o Fazendeiro Morgan e em grande parte devido ao ingrato xerife dizendo-lhes que eles poderiam ser presos por “negligência criminosa”. Além disso, a proprietária da Old Timey Toys, Sra. Malvo, foi algemada do lado de fora por tentar impedir um acordo com o fazendeiro Morgan.

No dia seguinte, eles fazem uma venda de garagem e vendem itens de seus antigos mistérios, até mesmo a Máquina Misteriosa, deixando Fred deprimido.

Leia também | Sweet Home: terceira temporada só deverá estrear em julho

Quando Scooby-Doo estreou na TV?

Scooby-Doo foi ao ar pela primeira vez em 1969 pela CBS que exibiu até 1976. Depois a série animada foi transferida a ABC que exibiu várias versões de Scooby-Doo até cancelá-la em 1986.

Depois a emissora colocou em sua programação um spin-off apresentando os personagens quando crianças, chamado A Pup Named Scooby-Doo, de 1988 a 1991. 

Depois, mais tarde, novos episódios de Scooby-Doo foram ar como parte do Kids ‘WB em The WB e seu sucessor The CW de 2002 a 2008. A série ganhou novas histórias que foram exibidas no Cartoon Network começando em 2010 e continuando até 2018. 

Repetições das várias séries Scooby-Doo são frequentemente transmitidas no canal irmão do Cartoon Network e Tooncast. A série Scooby-Doo mais recente, Scooby-Doo e Guess Who?, estreou em 27 de junho de 2019, como uma série original no serviço de streaming do Boomerang e posteriormente no HBO Max.

Scooby-Doo! e a Maldição do 13º Fantasma estreia na HBO Max neste mês. 

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz

Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…

9 meses atrás

10 vilões de filmes famosos nos anos 80 e 90 que marcaram época

Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…

9 meses atrás

10 países com a maior concentração de milionários no mundo

Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…

9 meses atrás

20 erros de português que todo brasileiro comete

Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…

9 meses atrás

12 profissões que devem sofrer com demissões nos próximos anos

O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…

9 meses atrás

12 tipos de negócio para tocar somente aos finais de semana

Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…

9 meses atrás