Há na memória de muito adulto aquele momento da infância que ele parava em frente a TV para assistir seus animes favoritos. Alguns confessam que ainda assistem, isso porque, muitos animes antigos ainda continuam sendo exibidos até hoje.
Muitas histórias ficaram gravadas na mente dessas pessoas que criaram uma ligação muito forte com essas séries de animação. A seguir, conheça os 8 animes mais antigos que ainda podem ser vistos.
Sanzae-San é uma adaptação do manga de Machiko Hasegawa e estreou na TV em outubro de 1969. Mas teve sua primeira aparição em tirinhas no jornal, em 22 de abril de 1946.
Aqui no Brasil, Sazae-San não é muito conhecido, mas no Japão, é um anime de grande sucesso. A atração é amada pelas famílias japonesas.
Sazae-san mora em uma casa com o marido, os filhos e os pais. A trama acompanha a vida cotidiana de Sazae Fuguta, que vive situações bem comuns do estilo do dia-a-dia japonês, algo que traz identificação.
É uma das séries mais longas do Japão, exibida toda noite de domingo.
Gundam é uma das maiores franquias de animes de todos os tempos, sendo uma das séries de TV mais clássicas e continua com novos episódios repaginados até os dias de hoje!
Gundam é uma série sobre robôs gigantes (mecha), uma das maiores séries de ficção científica japonesa, cujo status caminha lado a lado com os “gigantes” Kamen Rider e Ultraman.
A franquia teve início em 1979, com Mobile Suit Gundam, mas sua série mais recente é a Witch From Mercury, aclamada pela crítica.
Son Goku é um menino com um rabo de macaco que vive sozinho nas montanhas após a morte do seu avô. Um dia, uma lembrança do avô de Goku atrai Bulma, uma garota em busca das lendárias esferas do dragão, capaz de invocar o dragão Shenglong, que realiza qualquer desejo. Só que eles não sabiam que sua jornada seria regada a altas aventuras e perigos.
Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama. É uma adaptação dos primeiros 194 capítulos do Manga de mesmo nome.
Momoko Sakura é uma estudante do ensino fundamental que gosta do ídolo popular Momoe Yamaguchi e de mangás. Por isso, é chamada por “Chibi Maruko-chan” devido à sua tenra idade e pequeno tamanho.
Mora com os pais, os avós e a irmã mais velha em uma pequena cidade. Na escola, ela tem muitos amigos com quem estuda e brinca todos os dias, incluindo sua amiga íntima, Tama-chan; os membros do comitê estudantil, Maruo-kun e Migiwa-san; e o trio classe B: ‘pequeno mestre’ Hanawa-kun, Hamaji-Bu Taro e Sekiguchi-kun.
Sakura foi a criadora de Chibi Maruko-chan, que nasceu como manga e se tornou um anime de grande sucesso na televisão, sendo dos anos 90 até os dias de hoje.
Shinichi Kudo é um estudante que atua como detetive, renomado por ser capaz de resolver os crimes mais difíceis como sua sagacidade e poder de dedução. Certo dia, ele decidiu seguir dois homens suspeitos, vestidos de preto.
Após testá-los cometendo um crime, ele é pego de surpresa e, desacordado, solicitado a tomar um líquido misterioso.
Ao acordar, ele se vê no corpo de uma criança. Shinichi assume a identidade de Conan Edogawa e passa a viver como uma criança comum enquanto tenta desvendar o mistério de seu encolhimento. Seu corpo encolheu, mas sua mente continua a mesma!
A série dos 90 não fez muito sucesso no Brasil. Foi criada por Gosho Aoyama.
O anime Pokémon foi amplamente creditado por permitir e tornar-se mais popular e familiar em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e na Ásia, onde muitos filmes Pokémon estão entre os filmes de anime de maior bilheteria.
Também é considerada uma das primeiras séries de anime na televisão a atingir esse nível de sucesso mainstream com o público ocidental e asiático, além de ser creditada por permitir que a série de jogos atingisse tal grau de popularidade e vice-versa.
Pokémon é considerado a adaptação de videogame de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 1.200 episódios transmitidos e adaptados para os mercados televisivos internacionais, transmitidos simultaneamente em 192 países em todo o mundo e um dos programas mais assistidos na Netflix, desde 2016.
O Manga que deu origem à franquia foi lançado em 1996. Nele, as aventuras de Yugi Muto eram resolvidas por meio de jogos variados. Numa das edições, apareceu o jogo de cartas pelo qual a série posteriormente ficaria conhecida.
“Yu-Gi-Oh!” estreou no Japão, na TV Asahi em 1998. Porém, essa primeira temporada possui apenas 28 episódios e não foi disponibilizada mundialmente. O sucesso realmente chegou nos anos 2000, com a exibição da série televisiva “Yu-Gi-Oh!”, com 224 episódios.
Leia também | 8 casais de animes que o público queria que ficassem juntos
Uma equipe incomum de caçadores de recompensas tenta ganhar a vida viajando pelo espaço.
O anime estreou no Japão na TV Tokyo de 3 de abril a 26 de junho de 1998, mas devido ao conteúdo violento da série, apenas 12 dos 26 episódios produzidos foram inicialmente ao ar. A totalidade dos episódios foi posteriormente transmitida no canal por satélite WOWOW.
Uma banda de jazz, denominada Seatbelts, foi formada exclusivamente para compor a trilha de Bebop. O sucesso da trilha foi tão grande que a banda continuou se reunindo e fazendo aparições esporádicas.
Além disso, dois mangás foram baseados no anime, além de um filme intitulado Cowboy Bebop, O Filme. Mais recentemente uma série live action de Bebop foi transmitida pela Netflix.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…