Categorias: BenefíciosChamadas

Saque-aniversário do FGTS vai mesmo acabar?

Desde o início do ano estamos escutando as informações de que o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pode acabar. Que o governo e o ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho estão pensando em colocar um fim na modalidade.

De lá pra cá, a conversa continua a mesma, novas rodadas do saque-aniversário são pagas aos trabalhadores, e novamente o ministro do Trabalho se posiciona quanto a um possível fim no saque-aniversário do FGTS.

Nesse cenário, muitas pessoas se questionam se o saque de fato pode acabar, além de que, muitos trabalhadores ficam receosos de aderir à modalidade devido às informações de que o saque-aniversário pode acabar.

O saque-aniversário do FGTS vai acabar?

Se o saque-aniversário do FGTS vai acabar, isso, infelizmente até o momento não sabemos, mas que ele pode acabar, claro que ele pode. Tudo dependerá de como o ministro do Trabalho Luiz Marinho se posicionar, e claro se ele conseguirá apoio do governo.

Lembrando que inicialmente o ministro falava sobre colocar um fim ao saque-aniversário, hoje ele já argumenta sobre a possibilidade de revisar as regras da modalidade, ou seja, o saque pode continuar, mas com outras regras, que provavelmente não serão tão benéficas quando falamos de sacar dinheiro.

Neste mês de junho, deve ocorrer também a primeira reunião do Conselho Curador do Fundo de Garantia (CCFGTS), que conta com representantes do governo, dos trabalhadores e das empresas. Conselho esse que é responsável por gerir o programa.

A expectativa é que nessa primeira reunião o ministro possa apresentar suas ideias quanto ao saque-aniversário, onde, caso as ideias sejam validadas pelo Conselho Curador do FGTS, elas podem sim ser enviadas ao governo, para que possam ser aplicadas na modalidade.

Todavia, a possibilidade de um fim ou não do saque-aniversário, de mudanças de regras ainda é um cenário extremamente incerto, e só teremos novas perspectivas quando o ministro apresentar as ideias e que elas sejam compradas pelo Conselho e governo.

Contudo, aos trabalhadores que estão receosos quanto a aderir ou não a modalidade, podem aderir sem medo, entretanto, é recomendado aderir apenas no mês de aniversário, afinal caso surja alguma mudança antes, o trabalhador não sofrerá impactos com as mudanças.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz

Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…

9 meses atrás

10 vilões de filmes famosos nos anos 80 e 90 que marcaram época

Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…

9 meses atrás

10 países com a maior concentração de milionários no mundo

Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…

9 meses atrás

20 erros de português que todo brasileiro comete

Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…

9 meses atrás

12 profissões que devem sofrer com demissões nos próximos anos

O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…

9 meses atrás

12 tipos de negócio para tocar somente aos finais de semana

Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…

9 meses atrás