Existe um remédio considerado comum para maioria da população brasileira, ele é vendido em farmácias e é muito utilizado para aliviar febre e diversos tipos de dor, caso este medicamento não seja consumido corretamente, ele pode ser fatal.
É preciso se atentar quanto ao uso de medicamentos sem a prescrição médica, a automedicação pode ser letal. A melhor maneira de se cuidar é buscando a opinião médica, tentar resolver seus problemas de saúde sozinho pode acabar piorando seu estado.
Nos próximos tópicos apresentaremos qual é o remédio que pode ser fatal quando consumido de uma maneira irresponsável e sem prescrição médica.
Lembrando, o remédio mostrado abaixo só é considerado perigoso quando tomado em excesso ou sem a devida recomendação, explicaremos melhor durante o texto com base na opinião de especialistas
Nossa intenção com este texto é alertar as pessoas para um consumo responsável de medicamentos, sobre os perigos da automedicação e, para evidenciar a importância da opinião de um médico.
“Visando evitar casos de overdose acidental, o órgão regulador americano FDA (Food and Drug Administration – agência norte-americana reguladora de medicamentos e alimentos) recomendou que o limite máximo de paracetamol fosse reduzido para 325 mg por unidade de dosagem de medicamentos”, afirma a publicação no site oficial do Doutor Drauzio Varella, sobre o remédio que pode ser fatal.
“Apesar de à época (2014) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter publicado uma notificação alertando sobre os perigos da superdosagem desse medicamento, no Brasil ainda estão disponíveis comprimidos com quantidades bem superiores de paracetamol”
“Segundo o FDA, o paracetamol é uma droga segura quando usada corretamente. Por isso, é muito importante respeitar as recomendações médicas e a dose indicada na bula”, completou a publicação.
Leia+: 190 medicamentos emagrecedores proibidos de serem vendidos pela Anvisa
O Paracetamol é um remédio que pode ser fatal, mas só se a dose ingerida for muito alta, segundo especialistas.
O médico hepatologista Raymundo Paraná, professor da Faculdade de Medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), afirma que não é necessário alarde, afinal, o paracetamol só causa intoxicação quando ingerido em excesso.
“Entre os analgésicos e antitérmicos, o paracetamol é uma droga seguríssima. Tão segura que até os hepatologistas a receitam, inclusive para pacientes que tenham doença crônica de fígado, desde que não se ultrapasse 3 a 4 gramas diários”, afirma o doutor.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…