A pensão por morte é um dos principais benefícios da Previdência Social. A pensão é paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aos dependentes do segurado falecido, ou seja, somente é concedido para dependentes de quem já era aposentado ou que realizava contribuições mensais ao INSS.
Apesar de ser um benefício um pouco mais simples de se entender, como, por exemplo, quem pode ter direito a pensão por morte, assim como sua duração. A pensão por morte também envolve algumas dúvidas muito importantes e que precisam ser esclarecidas.
Dentre as dúvidas que precisam ser esclarecidas, temos as situações que podem levar o INSS a cancelar o pagamento da pensão por morte, afinal de contas, o INSS realmente pode suspender o seu benefício em algumas situações.
Pensando nisso, hoje nós vamos abordar justamente quais são as situações que podem levar o INSS a suspender a pensão por morte, assim como os motivos pelos quais não é possível que o benefício seja suspenso. Confira!
Existem algumas situações onde o INSS pode cancelar o pagamento da pensão por morte. Vejamos a seguir quais são elas:
Por outro lado, existem determinadas situações em que uma pessoa não perderá o direito a pensão por morte do INSS, confira:
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…