Muitas novelas marcam as telespectadoras pelos seus personagens fortes e cativantes. Porém, nem sempre os personagens principais das tramas agradam ao público. Alguns conseguiram criar uma irritação em quem assistia as histórias.
A seguir vamos mostrar uma lista de personagens que não caíram no gosto do brasileiro e complicando a história e fazendo seus autores se moverem cada vez mais para manter a trama em alta.
A atriz Cris Valência vai à terra natal de seu namorado para protagonizar um filme dirigido por ele. Enquanto pesquisa para interpretar a personagem, Cris vive uma experiência de viagem no tempo, em que se depara com uma de suas vidas passadas.
Enquanto todos amavam a personagem Cris interpretada pela atriz Vitória Strada, o mesmo não acontecia com o galã da novela, João Vicente de Castro que interpretava Alain. O personagem não tinha carisma e tinha atitudes grosseiras.
Segundo Sol é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e transmitida originalmente de 14 de maio a 9 de novembro de 2018 em 155 capítulos.
No elenco principal estavam: Giovanna Antonelli, Emílio Dantas, Deborah Secco, Adriana Esteves, Fabrício Boliveira, Fabíula Nascimento, Vladimir Brichta e Luisa Arraes.
No entanto, a personagem Luiza interpretada por Giovanna Antonelli foi rejeitada pelos brasileiros. O público não engoliu a história da personagem ter sido acusada de matar o ex-marido. Ela foge para a Islândia, deixa os filhos com a irmã e retorna anos depois como uma DJ famosa.
Clara (Mariana Ximenes), é a grande vilã de “Passione”. No final da história todo mundo descobre que ela é assassina. Porém, o público gostou demais da personagem.
Mas a mocinha da história, Diana, interpretada pela atriz Carolina Dieckmann conseguiu irritar quem assistia a novela. Ela era considerada chata e indecisa.
Mas a atriz Carolina Dieckmann teve outro personagem que não agradou ao telespectador. Em “Laços de Família”, ela interpretava Camila, filha de Helena (Vera Fischer). Na trama, depois de morar anos na Inglaterra, a moça decide voltar para o Brasil. É quando ela conhece Edu (Reynaldo Gianecchini), que era o namorado da mãe.
O público não gostou de ver a filha traindo a mãe ao ter um caso com o namorado dela sem que ela soubesse.
Edu acaba se separando de Helena e passa a namorar Camila. Uma menina mimada e egoísta. Para acabar com a rejeição do público, Manoel Carlos, fez uma reviravolta na história. Camila descobre que tinha leucemia.
Parece que a ideia do autor funcionou um pouco, já que ela conseguiu ganhar a simpatia do público.
“Viver a Vida” marcou profundamente a carreira de Thaís Araújo, que viveu a personagem Helena. Embora fosse a mocinha da história, o público não gostou da personagem de Thaís e obrigou Manoel Carlos a mudar o rumo da história.
Ele fortificou o personagem de Alinne Moraes, que interpretava Luciana. Com isso, o personagem de Thaís deixou de ser a heroína da trama.
Segundo Thaís, o público não gostou da personagem dela, e nem ela gostou de interpretava a Helena. Na época, a atriz temeu pelo fim de sua carreira.
Thais disse que “era a primeira Helena negra das novelas e ela tinha que ser um arraso. Mas, dramaturgicamente, era fraca, sem conflitos e tinha a vida ganha”.
Mais uma vez Manoel Carlos fez uma reviravolta na sua história. Luciana (Alinne Moraes) sofreu um acidente e ficou tetraplégica. Dando a entender que a responsável pela tragédia teria sido Helena. Na época, Thais comentou: “Se eu tivesse forças, teria a transformado numa vilã. Mas estava tão abalada com as críticas, tão frágil, que não tinha forças para pensar. Entrei de cabeça na tristeza e lá fiquei por uns dois anos. Pensei: ‘Minha carreira acabou””
Anos após ter sua filha roubada, Paloma fica frente a frente com o homem acusado do crime. A médica, porém, nem desconfia que o irmão, o invejoso Félix (Mateus Solano), é o verdadeiro culpado.
Paloma foi interpretada pela atriz Paolla Oliveira. Sua personagem não caiu no gosto do público. Isso porque ela era mimada, confusa, chorona e pouco convincente. Ela era considerada pelo telespectador como a irmã chatinha do Félix.
Movida pelo desejo de realizar seu grande sonho, uma brasileira atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA. A novela “América” conta a história de amor de Sol (Deborah Secco), que teve uma infância miserável, e Tião (Murilo Benício), que quer ser um campeão de rodeios.
A personagem de Deborah Secco foi rejeitada pelo público. Quem assistiu a trama achou que a personagem era chata e desinteressante.
Leia também | 10 séries de 2002 que você assistiria novamente
Morena (Nanda Costa) aceita a proposta de Wanda (Totia Meirelles) para trabalhar na Turquia. O que a jovem não imaginava era se tornar vítima de uma rede internacional de tráfico humano. Forçada a se prostituir no exterior, ela luta para voltar ao Brasil, reencontrar a família e seu grande amor, Théo (Rodrigo Lombardi).
Morena foi um personagem que o público também não gostou. Também nem o galã conseguiu conquistar os telespectadores. O personagem de Rodrigo Lombardi foi considerado um dos mocinhos mais chatos da TV.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…