Categorias: ChamadasCultura POP

Pedro Alonso diz que spin-off de “La Casa de Papel” tem história mais leve

No dia 29 de dezembro estreia na Netflix o spin-off de “La Casa de Papel”. “Berlim” chega para quem adora ver Pedro Alonso interpretando o ladrão mais despreocupado, sofisticado e com ares de psicótico. 

Quem assistiu “La Casa de Papel” sabe que o personagem estava com uma doença terminal. Ficou presente nas três temporadas, aparecendo em flashbacks. Ele se tornou o favorito dos fãs. Na série “Berlim”, o personagem está de volta. O fã mais atento vai perceber que existem algumas diferenças  importantes na trama.

Durante um papo com a imprensa, Pedro Alonso falou sobre a série.“Honramos o que ‘La Casa de Papel’ nos deu e depois abandonamos isso”. Ele afirmou que a nova versão é mais leve. “O novo tom é mais cômico, mais romântico; há algo mais leve em seu DNA.”

O personagem Berlim é um dos favoritos dos fãs. Ele continua tendo como premissa o amor. O ator inclusive falou que o amor é um grande tema no spin-off. Em tom de brincadeira, Alonso disse que poderíamos  imaginar seu personagem em uma comédia romântica. “Amor é tudo. Mas imagine Berlim numa comédia romântica”.

Além de Pedro Alonso, o elenco ainda conta com Tristán Ulloa, Michelle Jenner, Begoña Vargas, Julio Peña e Joel Sánchez.

Leia também | Marco Pigossi diz que série brasileira ‘Cidade Invisível’ foi cancelada pela Netflix

O mesmo universo de ‘La Casa de Papel’

“Berlim” é uma série da Netflix que faz parte do mesmo universo de “La Casa de Papel”. A trama gira em torno do famoso ladrão de joias, Berlim (Pedro Alonso), antes de sua entrada na Casa da Moeda Espanhola.

No spin-off Berlim ainda não descobriu sua doença e antes de chegar à Casa da Moeda realizou uma série de roubos em joalherias, casas de leilão e carros-fortes. Mas o que deu destaque ao ladrão foi o que aconteceu em Paris, quando conseguiu reunir uma gangue magistral para planejar um dos roubos mais ambiciosos de todos os tempos: levar quatrocentos e trinta e quatro diamantes da famosa avenida Champs-Élysées, que valem exatos 44 milhões de euros.

“Berlim” vai fazer um passeio pelas ruas da cidade do amor, mostrando o ladrão e a equipe fazendo de tudo para ter êxito na missão. Mas como tudo não é fácil no mundo do crime, a polícia francesa passa a ficar de olho no grupo espanhol.

A série vai fundo para mostrar Berlim participando de eventos que moldaram sua personalidade e como ele se envolveu com três grupos com os quais já compartilhou o gosto por roubos ousados.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz

Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…

9 meses atrás

10 vilões de filmes famosos nos anos 80 e 90 que marcaram época

Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…

9 meses atrás

10 países com a maior concentração de milionários no mundo

Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…

9 meses atrás

20 erros de português que todo brasileiro comete

Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…

9 meses atrás

12 profissões que devem sofrer com demissões nos próximos anos

O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…

9 meses atrás

12 tipos de negócio para tocar somente aos finais de semana

Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…

9 meses atrás