Neste domingo, dia 31 de março, a Páscoa será celebrada por milhões de brasileiros. A data é muito importante. No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.
Mas a Páscoa também está ligada aos chocolates. Para as crianças é o dia em que o coelhinho da Páscoa vem trazer deliciosos ovos de Páscoa. Diz a lenda, que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desse evento surgiu então a figura do coelhinho da Páscoa.
Muitas pessoas costumam rejeitar o chocolate amargo e preferir os mais saborosos. No entanto, elas desconhecem o quanto o amargo é saudável.
Nesta Páscoa, celebre com um sabor que vai além do deleite: o chocolate amargo. Mais do que um presente delicioso, ele é um aliado da sua saúde e bem-estar. Mas o que o torna tão especial?
O chocolate amargo é rico em flavonoides, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres, protegendo suas células e retardando o envelhecimento. É como ter um escudo natural contra doenças!
Também contribuem para a saúde do coração. Eles melhoram a circulação sanguínea, diminuem a pressão arterial e aumentam o colesterol “bom” (HDL), protegendo-o de doenças cardiovasculares.
Os polifenóis presentes no chocolate amargo combatem a inflamação no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas como diabetes, alguns tipos de câncer e doenças neurodegenerativas.
O chocolate amargo é um alimento rico em teobromina e cafeína, estimulantes que melhoram o humor, a concentração e a memória. Ele aumenta os níveis de serotonina e dopamina, neurotransmissores que promovem a sensação de bem-estar e felicidade.
Uma dica para você consumir chocolate amargo. Lembrando que mesmo com muitos benefícios, o chocolate amargo deve ser consumido com moderação. Sua alta concentração de calorias e gordura exige atenção. Opte por chocolates com no mínimo 70% de cacau e controle as porções: 30 gramas por dia já são suficientes para desfrutar de seus benefícios.
Leia também | Azeite de oliva: Um aliado para a saúde
Nesta Páscoa, abrace o sabor intenso e os benefícios do chocolate amargo. Celebre a vida com saúde e felicidade!
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…