Enquanto muita gente vai cair na folia, outros querem ficar no sossego do seu lar. Nesses quatro dias de folia, para quem não gosta de carnaval nem na TV, temos ótimas opções de filmes para você assistir. Alguns deles estão indicados ao Oscar 2024.
Já que você quer fugir da festa de Momo, não existe coisa melhor do que pegar a pipoca, sentar em frente a TV e curtir uma boa história.
No filme “Barbie”, você vai acompanhar o dia a dia em Barbieland, o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia. Suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas.
Porém, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim. Ela questiona-se sobre o sentido de sua existência e alarma suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland.
Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca. Pelo menos, ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo.
O longa concorre ao Oscar 2024 – na categoria Melhor Filme.
Onde assistir: HBO Max
“Assassinos da Lua das Flores” é um filme dirigido por Martin Scorsese, baseado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também inspirado em uma história real.
A trama se desenrola em 1920, na região norte-americana de Oklahoma, onde misteriosos assassinatos ocorrem na tribo indígena Osage, uma terra rica em petróleo.
O caso é investigado pelo FBI, que havia sido criado recentemente na época. Os assassinatos, ocorridos sob circunstâncias misteriosas, assolam os membros da tribo Osage, desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.
Durante a investigação, é descoberto um esquema liderado pelo pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convence seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone), a fim de melhorar as condições de reivindicação das preciosas terras da tribo.
O longa está indicado ao Oscar 2024 – na categoria Melhor Filme.
Onde assistir: Apple TV+.
“Maestro” é um filme cinebiográfico dirigido por Bradley Cooper (“Se Beber, Não Case!” e “Nasce Uma Estrela”) para a Netflix.
O longa conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein, responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice.
Bernstein, natural da cidade de Lawrence, Massachusetts, nos Estados Unidos, ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos e se consagrou como um dos músicos mais importantes do país.
A produção também explora sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal (que foi desmanchado) até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal.
O longa foi indicado ao Oscar 2024 – na categoria Melhor Filme.
Onde assistir: Netflix.
O filme investiga a jornada de Oppenheimer desde os seus tempos de universidade até ao seu envolvimento na criação da bomba atômica, explorando tanto as suas realizações científicas como as complexidades políticas que as rodeiam.
Robert Oppenheimer foi um renomado físico teórico norte-americano, conhecido por sua contribuição fundamental no desenvolvimento da primeira bomba atômica. Ele desempenhou um papel de liderança no Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial, que resultou na criação dessa arma devastadora.
O filme “Oppenheimer” retrata sua vida e as consequências de sua invenção, marcando a história da humanidade.
O filme é dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer, Emily Blunt como Kitty Oppenheimer e Robert Downey Jr. como Lewis Strauss.
O longa foi indicado ao Oscar 2024 – na categoria Melhor Filme.
Onde assistir: Apple TV+ e Prime Video.
Quatro anos após as diversas aventuras de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas melhores amigas, Carrie está em um relacionamento sério com seu namorado, Big (Chris Noth). Samantha (Kim Cattrall) sobreviveu a um câncer e mantém um relacionamento monógamo com Smith Jerrod (Jason Lewis). Charlotte (Kristin Davis) e seu marido moram na Park Avenue. E Miranda (Cynthia Nixon), no Brooklyn, sente a pressão da vida familiar.
Onde assistir: HBO Max, Prime Video e Apple TV+.
Leia também | Netflix vai produzir uma série contando a vida de Julio Iglesias
“Já Era Hora” segue Dante (Edoardo Leo), a típica pessoa que sempre se atrasa para os compromissos do dia e luta para navegar entre o trabalho e a vida privada. No primeiro dia de seus quarenta anos, ele está atrasado para sua festa de aniversário.
Segundo ele, se trabalhar bastante, talvez em alguns anos consiga ganhar mais tempo para si. Mas o que acontece quando você acorda no dia seguinte e se encontra um ano à frente? Como é possível que já seja seu quadragésimo primeiro aniversário? E como é que sua namorada Alice** (Barbara Ronchi) está grávida de quatro meses?
O filme é uma **comédia dramática que vai além dos clichês do gênero, explorando temas como o valor do tempo, a importância das relações humanas e a necessidade de viver o momento presente.
Onde assistir: Netflix.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…