Para seu cérebro ter uma boa saúde você precisa ter uma boa alimentação que seja rica em complexo B. Esse nutriente desempenha um papel fundamental para que o seu cérebro tenha um bom desempenho.
Ter uma dieta rica em nutrientes, vitaminas e gorduras benéficas protegem o cérebro e vai te ajudar no futuro, à medida em que for envelhecendo.
Salmão, cavala e sardinhas
Um bom alimento para melhorar sua massa cinzenta é o peixe, aqueles considerados óleos ricos em ácidos graxos ômega-3. Como por exemplo, salmão, cavala, truta, sardinha, arenque e anchova. O ômega-3 favorece o fluxo sanguíneo para o cérebro, estimulando a memória e reduzindo o risco de perda cognitiva.
O ômega-3 é encontrado em abacates, nozes, sementes e óleos vegetais, como de linhaça e azeite.
Ovos, legumes e folhas verde-escuras
Na sua dieta para ter um bom funcionamento do cérebro não pode fatar os ovos, legumes, folhas verde-escuras, grãos integrais, carne, peixe, feijão, leguminosas e lentilhas. Esses alimentos são ricos em vitaminas do complexo B.
O nutriente desempenha um papel fundamental na saúde do cérebro, permitindo que as células cerebrais funcionem melhor.
Chocolate amargo
Um dos alimentos com uma excelente fonte de ferro, que ajuda a formar a cobertura que protege os neurônios, é o chocolate amargo. O chocolate amargo, segundo pesquisas recentes, diminui a chance das pessoas terem sintomas de depressão.
Azeite de oliva, brócolis e nozes
O seu cérebro também vai precisar de vitamina E. Alimentos como brócolis, espinafre, sementes, nozes, abóbora e azeite de oliva são ricos em vitamina E. Essa vitamina tem antioxidante que pode ajudar a neutralizar os radicais livres, que podem danificar células e tecidos, inclusive do cérebro.
Também o abacate e kiwi, a truta e o camarão contém boas quantidades de vitamina E.
Leia também | 4 benefícios do INSS que portadores de HIV podem ter direito
Repolho roxo, cerejas e uvas
Sabe aqueles alimentos com cores avermelhadas e em tons de vinho? Eles são ricos em flavonóides (que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, fornecendo mais oxigênio e glicose, dando mais energia para os neurônios.
Alimentos como o repolho roxo, cerejas e uvas que contém flavonoides, são bons para auxiliar você a ter uma boa memória, aprendizado e dificultam a perda cognitiva relacionada à idade. Esse nutriente também é encontrado em frutas cítricas, frutas e vegetais vermelhas e folhas verdes escuras e aspargos.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…