One Piece, o famoso anime que já passa de mil episódios, uma história de sucesso, tanto nos mangás como nas telas, Luffy e seu sonho de ser o rei dos piratas tem conquistado fãs desde outubro de 1999.
Luffy enfrentou muitos inimigos poderosos e após assistir à morte de seu irmão, Ace, Luffy se dedicou a ficar mais forte para proteger sua tripulação.
Confira nos próximos tópicos, quem, atualmente (2024), integra a tripulação do chapéu de palha e quais são suas funções
O imediato do bando do chapéu de palha e primeiro companheiro de Luffy nessa jornada rumo ao One Piece é, Zoro “O caçador de piratas”. Quando Zoro se juntou ao Chapéu de palha, nem navio eles tinham.
Zoro é o tripulante mais forte e mais disciplinado, seguindo as ordens do seu capitão sem questionar, por mais absurdas que sejam. Com o passar dos episódios podemos observar que o Caçador de Piratas põe os sonhos de Luffy acima de tudo.
Quando entrou para a tripulação: Saga East Blue / Arco Romance Dawn / Episódio 3
Sonho de Zoro: ser o melhor espadachim do mundo.
O segundo membro a entrar para a tripulação foi Nami, após recusar diversas vezes o convite de Luffy para se unir a tripulação e buscar o One Piece, Nami reconheceu a bondade e força de vontade do pirata do chapéu de palha.
“A gata ladra” como é conhecida, é uma navegadora excepcional, se destacando por suas habilidades de cartografia e navegação.
Quando entrou para a tripulação: Saga East Blue / Arco Orange Town / Episódio 6.
Sonho de Nami: Cartografar o primeiro mapa-múndi.
Usopp foi o terceiro membro da tripulação, conhecido por suas habilidades como atirador e por suas diversas histórias (um tanto questionáveis), ele funciona como um alívio cômico em algumas situações, mas mostra seu verdadeiro valor em situações de perigo.
Filho de Yasopp, Usopp enfrenta todos seus medos para ajudar seus companheiros no que pode.
Quando se juntou a tripulação: Saga East Blue / Arco Vila Syrup (episódios 9 ao 18).
Sonho de Usopp: Se tornar um valente guerreiro do mar.
Sanji “perna negra” é o quarto membro a se juntar ao bando do chapéu de palha, um dos membros mais fortes da tripulação, se destaca por seu estilo de luta que utiliza somente as pernas para atacar.
Sanji é um amante das mulheres, ele, de maneira alguma, bate em mulher. Além disso, assim como Zoro (seu rival), se dedica ao máximo para ajudar Luffy a encontrar o One Piece e se tornar o rei dos piratas.
Quando se juntou a tripulação: Saga East Blue / Arco Baratie / Episódio 30.
Sonho de Sanji: encontrar o All Blue, um mar onde os peixes de todos os quatro dos mares do mundo se reúnem.
Chopper é uma rena que, que comeu a Akuma no mi, Hito Hito no Mi, e ganhou os poderes de se transformar e raciocinar como os humanos. Em diversos momentos Chopper se mostra, além de um ótimo médico, um excelente guerreiro.
Chopper é tido como uma mascote do grupo (carinhosamente), mas tem um dos principais papéis do bando, sendo o médico da tripulação, ele é quem cuida de todos, evitando a morte de diversos membros.
Quando se juntou a tripulação: Saga Alabasta / Arco Ilha Drum / Episódio 91.
Sonho de Chopper: ser um médico que pode curar qualquer doença.
Nico é perseguida desde a sua infância por conta da sua habilidade de ler os poneglyphs (pedras com coordenadas sobre o One Piece), quando se juntou ao bando ela a possuía a maior recompensa.
Após calúnias do governo mundial, Nico foi perseguida desde que era criança, Luffy declara guerra ao Governo para mostrar a Nico que ela é importante para o bando.
Quando se juntou a tripulação: Final da Saga Alabasta / Arco Alabasta (Episódios 92 ao 130.
Sonho de Robin: Conhecer a verdadeira história do mundo.
Franky, um carpinteiro habilidoso, quando criança recebeu um convite para se juntar ao bando do rei dos piratas, Gol D. Roger, mas recusou o convite por conta de uma desilusão anterior.
Franky se destaca por suas invenções e seu talento na carpintaria, o mesmo possui habilidades de modificar o próprio corpo para se tornar uma verdadeira arma de guerra.
Quando se juntou ao bando: Saga Water 7 / Arco Pós-Enies Lobby / Episódio 322
Sonho de Franky: Criar o barco perfeito e navegá-lo até o fim do mar.
Quem acompanha One Piece sabe, Luffy sempre sonhou em ter um músico no bando, e, a entrada Brook, o morto vivo, é a realização de um sonho. Brook comeu a Yomi Yomi no Mi, uma Akuma no Mi, que concede ao usuário a habilidade de voltar à vida após morrer.
Leia+: ‘One Piece’ – A Sensação Mundial Voltará Para Mais Aventuras Na Netflix!
Por conta de sua fruta, Brook ficou sozinho durante anos, após seu bando, os Piratas Rumbar, faleceram envenenados.
Quando se juntou ao bando: Saga Thriller Bark / Arco Thriller Bark / Episódio 381.
Sonho de Brook: reencontrar Laboon (Uma baleia que era companheira do seu bando).
O último membro a se juntar ao bando na busca pelo One Piece, é, curiosamente, um dos tripulantes com maior experiência no mar, Jinbe, “Cavaleiro do Mar”. Jinbe é um homem-peixe (tubarão-baleia) e um mestre do karatê Homem-Peixe.
Além disso, Jinbe é um ex-Shichibukai, já foi capitão do seu próprio bando (Piratas do Sol), além de ser um honrado guerreiro. Jinbe é o responsável por guiar o navio dos piratas do Chapéu de Palha e entrou para o bando de maneira épica, mostrando acreditar verdadeiramente em que Luffy encontrará o One Piece e se tornará o Rei dos Piratas.
Quando se juntou a tripulação: Saga Yonkou / Arco Whole Cake / Episódio 833.
Sonho de Jinbe: coexistência e igualdade entre homens e os homens-peixes.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…