Muita gente no Brasil sabe que Julio Iglesias é o ídolo de Silvio Santos e de muitas outras pessoas espalhadas pelo mundo.
Antes de se tornar astro da música, o cantor quase ingressou no mundo do futebol. Ele atuou no time juvenil do Real Madrid, na posição de goleiro, entre 1958 e 1962.
Quando tinha 20 anos de idade, ao conduzir o seu carro entre Majadahonda e Madri, juntamente com os seus amigos Enrique Clemente Criado, Toto Arroyo e Pedro Luis, Iglesias sofreu um trágico acidente que o deixou semiparalisado durante um ano e meio, existindo poucas hipóteses de poder voltar a andar.
Durante o período que ficou internado no hospital Eloy Gonzalo, em Madri, ele passou a escrever poemas românticos que encantaram uma das enfermeiras que o atendia. Logo, conseguiram para ele um violão, e o rapaz transformou seus poemas em música.
No final dos anos de 1960, já totalmente recuperado do acidente de carro, Julio procurou uma produtora musical para oferecer suas canções aos intérpretes da empresa. Os empresários propuseram que ele defendesse sua canção, La vida sigue igual, no Festival de Benidorm. Consagrado como grande vencedor, assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records.
Você já observou que a vida de Iglesias dá uma boa e emocionante novela. No entanto, sua vida vai virar uma série da Netflix.
Leia também | 7 personagens de Naruto que sonhavam em ser Hokage
A produção da série sobre a vida do cantor já começa a ser planejada pela Netflix. Pela primeira vez, Julio Iglesias vai participar do processo criativo de uma produção para a TV.
A Netflix fechou um acordo com Julio Iglesias para levar a vida do artista às telas. Pela primeira vez, a lenda viva da música participará do processo criativo de uma obra de ficção na qual ele vai contar tudo sobre sua vida e sua incrível trajetória musical.
O enredo promete contar a história de como Julio Iglesias virou o primeiro artista de língua não inglesa a entrar nos mercados americano e asiático, transformando-se em um astro universal que está entre os cinco maiores vendedores de discos da história.
Ao longo dos mais de 55 anos de carreira, Julio Iglesias gravou e cantou em 12 idiomas e uniu fãs de vários países, tornando-se o primeiro artista espanhol a ter suas músicas cantadas em todo o planeta.
Iglesias comentou sobre seu envolvimento na criação da série para a Netflix.
“Depois de tantas especulações, livros e documentários nos quais eu não estive envolvido, pela primeira vez decidi contar a verdade sobre minha vida para uma empresa universal como a Netflix. Após muitas deliberações, recebi uma carta emocionante de Bela Bajaria (chief content officer da Netflix) que me convenceu de que a Netflix era a empresa ideal para desenvolver este projeto. Deixo aqui meu muito obrigado a uma série de pessoas de vários países que me apoiaram e me incentivaram”.
“Julio Iglesias confiou em nós para contar sua história. Somos muito gratos por essa generosidade dele. Todos nós sabemos que seu talento e tenacidade são inigualáveis. Agora, teremos a oportunidade de ver além dos holofotes, das fotos nas revistas e dos discos de ouro e conhecer profundamente uma pessoa excepcional que fez e ainda vai fazer parte da vida de muitas gerações em todos os cantos do planeta”, disse Diego Ávalos, vice-presidente de conteúdo na Netflix.
Ainda não existe uma data específica para a série estrear na gigante do streaming. Cabe aos fãs esperar para ver a história da vida de seu ídolo.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…