Meu INSS+: Descontos para segurados já estão valendo

Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem contar com um clube de vantagens exclusivas lançado no mês passado pelo governo federal. Estamos falando do Meu INSS+, novo cartão virtual do INSS que permite que aposentados e pensionistas consigam descontos em produtos e serviços em instituições e empresas.

Cerca de 179 mil pessoas emitiram suas credenciais em junho e já estão aproveitando a novidade, segundo o INSS. 

Os segurados podem obter descontos em farmácias, cinemas e outros estabelecimentos a partir de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. No entanto, o governo deseja que outras instituições financeiras possam também oferecer Meu INSS+

De acordo com a autarquia, mais de 38 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios podem emitir a carteira.

Vantagens e benefícios

O Banco do Brasil (BB) não exige que o aposentado seja correntista para ter acesso ao cartão de descontos do INSS. Neste caso, basta acessar a página bb.com.br/minhapagina com o cadastro do Gov.br para ter acesso aos cupons. 

Segundo o BB, as ofertas são dinâmicas, com os cupons passíveis de serem alterados ou renovados conforme negociação com parceiros.

A lista completa e atualizada pode ser conferida no site bb.com.br/minhapagina, com acesso pelo cadastro Gov.br. Correntistas da instituição podem conferir os benefícios no aplicativo.

Como emitir a carteira do beneficiário

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS)
  • Clique no item “carteira do beneficiário”
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
  • Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
  • A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar disponível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.

O clube de vantagens do Meu INSS+ é fruto de uma parceria entre o Ministério da Previdência, o INSS e os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que vão disponibilizar serviços aos usuários, correntistas ou não.

A Portaria MPS 1773, que institui a carteira do beneficiário e o Meu INSS+, foi assinada pelo ministro da Previdência Carlos Lupi durante cerimônia de lançamento ocorrida no dia 22 de maio no auditório do INSS, em Brasília.

Ao entrar no aplicativo e clicar na carteira do beneficiário, o usuário terá em mãos uma carteira virtual com sua identificação e um QR code, que vai mudar mês a mês. É com esse dispositivo de segurança que as informações do segurado serão checadas.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz

Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…

9 meses atrás

10 vilões de filmes famosos nos anos 80 e 90 que marcaram época

Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…

9 meses atrás

10 países com a maior concentração de milionários no mundo

Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…

9 meses atrás

20 erros de português que todo brasileiro comete

Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…

9 meses atrás

12 profissões que devem sofrer com demissões nos próximos anos

O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…

9 meses atrás

12 tipos de negócio para tocar somente aos finais de semana

Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…

9 meses atrás