O Microempreendedor Individual (MEI), é a modalidade empresarial que mais cresce no país. Para se ter uma ideia, quase 70% das empresas em atividade no Brasil são formadas por MEIs, os dados são da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.
Existem muitos motivos que fazem com que o MEI seja um regime extremamente adotado no país. O principal deles está na simplificação dos impostos, que podem ser pagos mensalmente em um único boleto e com valor extremamente acessível.
Entretanto, o empreendedor que se formaliza como MEI garante diversos outros benefícios super importantes, como a possibilidade de emitir notas fiscais, participar de licitações, além de claro, garantir acesso aos benefícios do INSS, como auxílio-doença e aposentadoria.
Entretanto, existe mais um benefício muito importante ao qual milhares de microempreendedores tem acesso, e diz respeito a compra de um carro 0km com descontos que podem chegar a incríveis 30%.
Desconto para o MEI
Dentre as vantagens que os profissionais formalizados como MEI possuem, temos a compra de um carro novo com até 30% de desconto. Isso porque, como o microempreendedor possui seu CNPJ, ele consegue realizar uma compra direta, o que garante a isenção do ICMS.
Segundo dados divulgados pelo Sebrae, cerca de 700 mil negócios foram realizados no país para as empresas classificadas como microempresas. A possibilidade garante que muitos empreendedores consigam comprar um veículo pagando muito menos do que como pessoa física.
É importante esclarecer que a porcentagem de desconto varia conforme a fabricante e o modelo do veículo escolhido. Em abril de 2023, temos visto descontos que variam entre 2% a 15%, todavia, a legislação permite até 30% de desconto.
Consultando ainda com as fabricantes, percebemos que as marcas que estão oferecendo descontos para a compra de veículos novos para o MEI são: Fiat, Volkswagen, Renault e Chevrolet.
Para obter um veículo pelo CNPJ, o MEI precisa ter em mãos:
- Contrato Social;
- Inscrição Estadual;
- E-CNPJ;
- Documentos pessoais.
Fique atento! É possível adquirir um veículo acima da receita bruta anual do MEI que é de R$ 81 mil. Além disso, o limite de 80% do valor faturado no ano, somente se aplica quando falamos da compra de mercadorias destinadas à comercialização e industrialização.
Caso tenha ficado interessado, o próximo passo é entrar em contato com alguma concessionária, questionar sobre as condições de compras para que você possa fazer o melhor negócio.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.