Você que acabou de se formalizar como MEI, sabe de todos os benefícios que você pode ter direito? E uma delas é a possibilidade de comprar um carro zero, com um super desconto. Acompanhe nossa matéria e veja como funciona.
Como funciona esse desconto para o MEI
O desconto em um veículo zero, pode acontecer por conta do abatimento do imposto em cima da Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços.
Os descontos ofertados na venda direta, chegam em 2,5% até 30%.
Algumas concessionárias, como:
- Volkswagen;
- Fiat;
- Chevrolet;
- Renault.
Essas que citei acima, já oferecem a venda direta dos seus veículos zero quilômetro.
Quais são os requisitos para conseguir o desconto?
É primordial que o MEI esteja em dia com as suas obrigações, tendo uma atenção maior a documentação da empresa e também estar dentro do faturamento permitido pela modalidade MEI, que é de R $81.000,00.
Sendo necessário também estar atento à quantidade de veículos adquiridos, pois, se o MEI comprar um carro com preço mais alto, ou até mesmo comprar várias unidades, a Receita Federal pode desconfiar e o mesmo pode ser desqualificado da categoria de MEI.
Quais são as exigências?
De fato não é permitido revender o veículo antes de um ano de uso, isto acontece para impedir o uso irregular do desconto na situação de adquirir o veículo com desconto e logo depois vender pelo preço normal de mercado.
O prazo de entrega também é diferente, pois, geralmente demora mais do que uma venda normal, neste caso a demora pode ser de até 50 dias dependendo da disponibilidade e demanda da montadora.
Quais são as documentações necessárias?
- É necessário a relação de documentos da montadora em específico;
- Contrato Social da empresa do MEI;
- Inscrição Estadual;
- E-CNPJ;
- Documentos pessoais.
Com informações Jornal Contábil
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.