A Netflix tem um K-drama que pode agradar a uns e desagradar a outros. Isso porque a história vai de encontro aos desejos de uma pessoa de tirar a vida por causa do amor. “Louvor à Morte” (Hymn of Death) é baseado na trágica história de amor entre a primeira soprano da Coreia, Yun Sim Deok, e o autor Kim Woo Jin.
Os três episódios da trama estão disponíveis na Netflix. A história que você vai acompanhar é inspirada em fatos reais. Ela se passa na década de 1920, durante a ocupação japonesa da Coreia.
Kim Woo Jin é um jovem autor libertário que escreve textos pró-Joseon sob um pseudônimo, tentando manter viva a cultura de seu país. Mas o rapaz é recrutado para a trupe da cantora de ópera Yun Sim Deok, uma estudante de música que vive no Japão com seus pais e irmãos.
Para você entender a série precisa saber que ela é ambientada em um período em que expressar seus pensamentos na Coreia do Sul era proibido. Os cidadãos não podiam falar mal dos japoneses. Tão pouco podia exaltar os costumes, a literatura ou a língua coreana. Os censores estavam por toda parte fiscalizando o que era divulgado, na tentativa de que coreanos se tornassem, pouco a pouco, japoneses.
A cantora está acostumada ao estilo de vida do país, sujeitando-se a falar em japonês e abandonar as origens coreanas. Isso a leva a não gostar da presença de Woo Jin. Porém, com a convivência, acaba aceitando as ideias do rapaz.
Woo Jin é casado, herdeiro de uma família tradicional e rica. Por isso, o amor entre ele e Yun Sim Deok se torna impossível. Já que o casal está sendo constantemente vigiado pelo Império Japonês. Vendo que não seria possível ficar ao lado de Woo Jin, ela decide seguir seu caminho e viver seu sonho de se apresentar em um grande palco.
No entanto, o amor fala mais alto e um não consegue esquecer o outro. Mas ela também tem desejo de vencer na carreira e sabe que a relação com um homem casado seria o fim de tudo.
Leia também | Olha pra Mim, Mukai-Kun: esse romance da Netflix vai conquistar você!!
Lee Jong-suk como Kim Woo-jin, Shin Hye-sun como Yun Sim-deok, Ko Bo-Gyeol como Yoon Sung-duk e Shin Jae-ha como Yoon Ki-sung. A direção é de Park Soo Jin e o roteiro de Jo Soo Jin.
“Louvor à Morte” tem como pano de fundo o que os coreanos gostam de assistir na TV: musical, romance e melodrama.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…