O vale-gás nacional foi sancionado pelo governo no início da semana e será destinado aos brasileiros em situação de vulnerabilidade social. A medida tem como objetivo ajudar as famílias que estão deixando de utilizar o gás encanado a comprar o botijão tradicional de 13kg.
Conforme divulgado pelo Ministério da Cidadania, o primeiro pagamento do vale-gás ocorrerá no mês de dezembro, onde em breve estaremos disponibilizando as datas.
Contudo, o programa ainda está em fase de adaptação e deverá atender uma parcela reduzida de beneficiários para que seja posteriormente ampliado para mais brasileiros.
Conforme informado pelo Ministério da Cidadania, o primeiro pagamento do benefício será repassado por um fundo da própria pasta.
Conforme divulgado, o valor será de R$ 300 e o que se teoriza é que este dinheiro venha de uma doação que foi feita pela Petrobras para ajudar com esses repasses, mas ainda não há confirmação da fonte de recursos para custear o primeiro pagamento.
Conforme aprovado pelo Congresso Nacional, terão acesso ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebam até meio salário mínimo por pessoa, ou seja, R$ 550 em 2021. Também terão acesso os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Vale lembrar que o benefício não será fixo, ou seja, a cada pagamento o valor pode mudar, a depender da média nacional do preço do botijão de gás no período.
Conforme projeto do governo, a ideia é bancar ao menos metade do preço do gás, assim, sempre que o gás subir o benefício também passará por reajuste.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…