Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo.
Para saber a data de pagamento, basta verificar o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Também é possível consultar o extrato do pagamento por meio do aplicativo do INSS e do site Meu INSS. O acesso é realizado com a conta Gov.br, que é o login único para os serviços digitais do governo federal. A folha de pagamentos do INSS para este mês vai beneficiar 38.363.254 de pessoas que recebem aposentadorias, pensões, auxílios e outros benefícios.
Segundo o INSS, atualmente 12.095.236 aposentados e pensionistas recebem benefícios acima do salário mínimo. Os primeiros a sacar serão os que têm final de benefício 1 e 6. Os pagamentos das duas faixas de benefício (acima e abaixo do mínimo) seguem até o dia 8 de setembro.
Leia também | Quando será o próximo pagamento do Auxílio Gás?
Calendário de pagamentos de agosto
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de agosto (já pago);
- Final 2: 28 de agosto (já pago);
- Final 3: 29 de agosto (já pago)
- Final 4: 30 de agosto (já pago)
- Final 5: 31 de agosto (já pago)
- Final 6: 1º de setembro;
- Final 7: 4 de setembro;
- Final 8: 5 de setembro;
- Final 9: 6 de setembro;
- Final 0: 8 de setembro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Final 1 e 6: 1º de setembro;
- Final 2 e 7: 4 de setembro;
- Final 3 e 8: 5 de setembro;
- Final 4 e 9: 6 de setembro;
- Final 5 e 0: 8 de setembro.
Para acessar informações como extrato de pagamento de benefícios, agendamento de perícias e outros serviços relacionados à seguridade social, o beneficiário pode utilizar o aplicativo do INSS ou o site Meu INSS. Basta fazer login com a conta Gov.br, que é o acesso unificado para os serviços digitais do governo federal.
Tanto no aplicativo quanto no site, o segurado poderá conferir informações importantes, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores a receber no próximo calendário, as datas de pagamento, além de poder agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.