“Pai Herói”, novela de Janete Clair, foi um dos maiores sucessos da Rede Globo, nos anos 70, no horário das 20 horas. Agora, essa história vai ganhar um remake e não vai ser na Globo. A trama da novelista é uma nova aquisição da HBO Max.
E isso só vai acontecer porque Renata Dias Gomes, neta de Janete e Dias Gome, está com os direitos da obra e será a responsável por escrever uma nova versão. Desta forma, ela irá atualizar texto para nossa realidade atual. A produtora A Fábrica foi colocada nesse projeto da plataforma de streaming.
A HBO Max já está produzindo um remake, “Dona Beja”, que já está sendo gravada. Também está em andamento as gravações da novela inédita, “Beleza Fata”. E pelo jeito, o serviço de streaming pegou o gostinho da coisa, já está planejando outras três histórias originais.
André Cajarana foi criado na ilusão de que seu pai era um grande homem. Quando o avô, com quem vivia, morre, ele parte para o Rio de Janeiro para elucidar a morte do pai, tido como bandido, e inocentá-lo da acusação de ter roubado terras e matado um padre. A principal barreira é Bruno Baldaracci, um empresário mafioso, o maior envolvido na infâmia, ex-sócio de seu pai, hoje casado com sua mãe, Gilda.
A versão de 1979, foi estrelada por Tony Ramos e Elizabeth Savala. O elenco também contava com Glória Menezes, Paulo Autran, Carlos Zara e Rosamaria Murtinho.
Enquanto, Tony Ramos interpretava André Cajarana, Elizabeth Savala deu vida a Carina, uma bailarina famosa, criada em uma família tradicional e rica, os Limeira Brandão, liderada pela matriarca dominadora Dona Januária (Lélia Abramo).
Em 1979, “Pai Herói” conseguiu 100% de audiência, deixando a Globo na liderança isolada no Ibope.
Caberá a neta de Janete Clair, Renata, desenvolver uma nova versão que deverá ser adaptada para os tempos atuais. A HBO Max quer que o elenco seja formado por grandes atores e atrizes.
Beleza Fatal é uma futura telenovela brasileira produzida pelo serviço de streaming HBO Max em parceria com o estúdio Coração da Selva. A trama foi criada e escrita por Raphael Montes. A previsão de estreia é para o ano que vem.
Quando criança, Sofia viu a mãe ser presa e morta injustamente por culpa de sua tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a garota é acolhida pela amorosa família Paixão, que também se encontra no sofrimento devido a filha Rebeca, candidata a modelo, ter parado no hospital após uma cirurgia plástica mal-sucedida.
O responsável pela cirurgia foi Benjamin Argento (Caio Blat), um cirurgião plástico e herdeiro de um império de beleza. Sofia (Camila Queiroz) e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias.
Leia também | 8 séries para maratonar no feriado de 15 de novembro
A nova versão de “Dona Beja” que está sendo produzida pela HBO Max terá como atriz principal Grazi Massafera. Dona Beja terá 40 capítulos e será gravada no Rio de Janeiro.
A trama está sendo escrita por Daniel Berlinsky e António Barreira, com produção da Floresta e da Warner Bros Discovery.
O triângulo amoroso com Dona Beja (Grazi Massafera) será formado pelos atores André Luiz Miranda e David Jr. O folhetim terá só 40 capítulos. A HBO Max pretende fazer uma versão bem diferente da que foi exibida nos anos 80 pela extinta TV Manchete.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…