O programa Minha Casa Minha Vida retornou ao país em fevereiro, após o governo publicar uma Medida Provisória recriando o programa habitacional. De lá para cá o programa vem sendo cada vez mais divulgado e difundido entre os brasileiros.
Além de trazer de volta o programa de financiamento habitacional, o governo publicou na última quinta-feira (13/04), uma resolução que amplia os limites de financiamento do Minha Casa Minha Vida.
Através da resolução, o governo federal estabeleceu novos limites de subsídios que poderão ser utilizados pelos brasileiros que vão financiar imóveis pelo Minha Casa Minha Vida.
A título de informação, o subsídio nada mais é do que a parte do valor do financiamento que será assumida pelo governo, assim sendo, parte do financiamento do imóvel será pago pelo poder público, enquanto o cidadão ficará responsável pela outra parte.
Conforme informado por Jader Filho, ministro das Cidades, o objetivo do governo é que até 2026, fim do mandato do presidente Lula, cerca de 2 milhões de imóveis sejam financiados pelo Minha Casa Minha Vida.
O programa é voltado para pessoas que vivem em áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de até R$ 8 mil e famílias de áreas rurais com renda bruta anual de até R$ 96 mil.
O valor limite não considera benefícios temporários, assistenciais ou previdenciários, como auxílio-doença, auxílio-acidente, seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família que o cidadão possa receber.
A divisão funciona conforme faixas de renda, da seguinte maneira:
Existe também as faixas de renda para moradores de áreas rurais, vejamos:
Primeiro passo para financiar o imóvel é verificar se você se enquadra em alguma das faixas de renda, para cada faixa de renda haverá uma condição um pouco diferente, privilegiando as famílias com menor poder aquisitivo.
Dessa forma as famílias podem contratar de forma individual ou através de construtora, ou ainda por uma entidade organizadora se unidade vinculada a um empreendimento financiado pela CAIXA.
Basta realizar a simulação para saber quanto você poderá investir e entregar a documentação em um Correspondente CAIXA Aqui ou na agência CAIXA mais próxima de você.
Após a validação de todos os dados e aprovação do cadastro e documentação, você deverá assinar o seu contrato de financiamento e pronto, estará participando do programa com o seu sonhado imóvel.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…