O vape é muito famoso entre jovens do Brasil e do mundo, muitos jovens acabam acreditando que esse cigarro eletrônico é mais saudável que o cigarro comum. Entretanto, na verdade, os dois fazem mal a saúde, a pergunta correta é: Qual mata mais rápido?
Milhões de jovens que antes não fumavam nada, acabaram caindo no vício do vape, por ter um cheiro agradável e ser mais aceito em ambientes fechados, esse cigarro eletrônico se popularizou,
Confira os próximos tópicos e entenda se fumar vape é mais saudável que cigarro.
Segundo uma matéria publicada no site CNN Brasil, evidências científicas comprovam que o vape é menos prejudicial para a saúde que o cigarro convencional. Lembrando, isso não significa que seja saudável, só que é menos prejudicial.
“Afirmamos anteriormente, em nosso relatório de 2015, que o uso de cigarros eletrônicos representa apenas uma pequena fração do risco de fumar e é 95% menos prejudicial do que os cigarros comuns, pelo menos. Ou seja, os ‘vapes’ são pelo menos 20 vezes menos prejudiciais do que os cigarros. Com base nas evidências revisadas, acreditamos que essas estimativas permanecem amplamente precisas, pelo menos no curto e médio prazo”, afirma o site CNN Brasil com base no relatório conduzido por pesquisadores do King’s College London, sob a liderança de Ann McNeill.
Portanto, com base na pesquisa que mostramos acima, realizada pelo King’s College London, o Vape é 20 vezes menos prejudicial do que o cigarro comum, essa é a pesquisa mais recente sobre o assunto.
Na Inglaterra, o uso de vapes e similares é incentivado para substituir o cigarro comum. É uma prioridade do governo inglês, para ser possível alcançar a meta da OMS de apenas 5% de fumantes no país até 2030.
Leia+: 5 riscos do cigarro eletrônico para sua saúde
Como vimos, o vape pode ser menos prejudicial do que o cigarro comum, porém, o ideal é que nenhum dos dois seja consumido. Diversos problemas de saúde causados por cigarros eletrônicos já foram registrados, então, o ideal é não fumar.
É preciso cuidar da sua saúde, segundo pesquisas recentes, se for fumar, o recomendável é o vape, porém, ainda, sim, tente se livrar desse vício, pois ambos são prejudiciais para o seu corpo.
Enfim, o cigarro eletrônico é a melhor opção se comparamos com o cigarro tradicional, sendo 20 vezes menos prejudicial, segundo pesquisas recentes.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…