Quando falamos sobre milionários, seja os caminhos utilizados por muitas pessoas para chegarem lá, o que fazem, ou ainda como conseguiram ter sucesso financeiro, um fato um tanto quanto curioso que não nos atentamos é a idade média das pessoas que alcançam o status de milionário.
Contudo, devido a muitas pesquisas relacionadas aos milionários tanto no Brasil e no mundo, hoje é possível ter uma base de uma idade média com a qual as pessoas ficam milionárias no mundo. Ficou curioso para saber qual é a idade da prosperidade financeira? Vamos descobrir ela agora!
Leia também | 6 sinais de que você está no caminho certo para ficar rico
Segundo dados recolhidos pela empresa Betway Insider, a idade média para que uma pessoa se torne milionária é de surpreendentes 37 anos. Já, tornar-se um bilionário pela primeira demora mais tempo, com uma idade média de 51 anos.
Então, qual seria o segredo para se tornar um milionário? Assim como em qualquer conquista significativa na vida, acumular riqueza demanda tempo e dedicação. Nunca é cedo demais para começar a trabalhar em direção aos seus objetivos financeiros. Se buscarmos conselhos de um consultor financeiro, a recomendação seria o compromisso de economizar uma determinada porcentagem do salário desde o início da carreira.
À medida que o salário aumenta, é crucial resistir à tentação de elevar o padrão de vida a cada aumento. Uma estratégia super poderosa é destinar 50% de qualquer aumento de renda para a poupança. Isso proporciona fundos adicionais mensais, mas é fundamental evitar a armadilha de aumentar os gastos na mesma proporção do crescimento da renda.
A etapa seguinte nessa estratégia é potencializar seu dinheiro por meio de investimentos inteligentes. Essas práticas, somadas, constituem um caminho sólido na busca pela construção de riqueza ao longo do tempo.
Não há motivo para preocupação caso tenha ultrapassado os 37 anos sem atingir a marca de milionário. Acumular a casa dos milhões na conta serve como uma referência motivadora e é uma realização significativa em qualquer fase da vida. O compromisso contínuo com a poupança e investimentos é uma estratégia válida, independentemente da idade. Sua abordagem de investimento deve ser moldada por seus objetivos, tolerância ao risco e momento de vida.
Ao atingir os 30 anos, quando a principal meta é construir seus ativos, é prudente direcionar uma parte substancial do seu portfólio para investimentos de crescimento. Embora esses investimentos possam envolver riscos consideráveis no curto prazo, você tem décadas pela frente para buscar retornos mais elevados a longo prazo. O mesmo princípio se aplica aos 40 anos, especialmente se a intenção for continuar trabalhando e mantendo uma renda estável nos próximos anos.
Caso a aposentadoria antecipada seja um objetivo, à medida que se aproxima da idade desejada, pode ser sensato optar por investimentos mais seguros para preservar seus ativos. Alterar a estratégia de risco não implica que você não possa continuar progredindo em direção ao milhão.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…