O Twitter é a rede social mais usada em todo o planeta! Ela é conhecida através da logo do pássaro azul. Mas essa logo vai desaparecer. Isso porque o novo todo poderoso da rede social, Elon Musk, deu um chilique e resolveu que a nova identificação deve ser um “X”.
Linda Yaccarino, CEO do Twitter, disse que a nova logo da rede social será um X branco sobre um fundo preto — que vai substituir o icônico pássaro azul.
A CEO, na manhã desta segunda-feira (24), tuitou anunciando “O X está aqui!”
Musk por sua vez disse que as coisas vão mudar na forma de se referir aos “tuítes”. De acordo com ele, as postagens serão chamadas de “Xs”. Elon aproveitou o embalo e mudou sua foto de perfil, colocando a imagem do novo logo, e adicionou “X.com” à sua bio no Twitter.
Há meses que Musk vem dizendo que quer criar um novo tipo de plataforma de rede social. E parece que isso vai acontecer o chamado “X”.
Neste domingo (23), o bilionário tuitou para informar que “em breve, daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”. Também compartilhou uma foto da nova marca “X” projetada na lateral da sede do Twitter em San Francisco, nos EUA.
Ele disse que há muito tempo já queria mudar o nome da empresa para X Corp.
Yaccarino também escreveu na plataforma que a reformulação da marca era uma nova oportunidade empolgante. “O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos”.
“Agora, o X vai mais longe, transformando a praça da cidade global.”
O Twitter foi criado em março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass e foi lançado em julho de 2006 nos Estados Unidos. A ideia inicial dos fundadores era que o Twitter fosse uma espécie de “SMS da internet” com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular.
Inicialmente chamada Twttr (sem vogais), o nome da rede social, em inglês, significa gorjear. A ideia é que o usuário da rede social esteja “piando” pela internet.
Desde sua criação, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo o mundo. Algumas vezes é descrito como o “SMS da Internet”.
Em abril de 2022 foi anunciado que a rede social seria comprada por Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, Inc., por 44 bilhões de dólares e, com isso, a empresa deixaria de ser negociada na bolsa de valores. Contudo, em julho de 2022, Musk anunciou a desistência da compra.
Em 12 de julho, o Twitter entrou com uma ação contra Musk, após o anúncio de desistência da compra.
Em outubro do ano passado, reverteu sua decisão e decidiu manter a proposta inicial de 44 bilhões de dólares, legalmente, Musk tinha até o dia 28 de outubro para confirmar a aquisição caso quisesse evitar um julgamento movido pela empresa.
Em 27 de outubro, afirmou através de um comunicado direcionado a usuários e anunciantes da rede social, que havia adquirido a plataforma.
Leia Também | 10 raças de cachorros mais inteligentes do mundo
A polêmica mais recente envolvendo o Twitter foi uma ação judicial aberta na última terça-feira (18), alegando que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários.
Quando Elon Musk comprou a plataforma, houve a demissão de mais da metade de sua força de trabalho.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…