Após semanas de espera o governo federal finalmente trouxe a regulamentação oficial do empréstimo consignado para inscritos do programa social do Auxílio Brasil.
A regulamentação definiu todos os pontos aguardados pela população, como a porcentagem de juros máxima que pode ser ofertada, assim como a quantidade de parcelas para o empréstimo.
Na leitura de hoje vamos apresentar quais são as condições para a contratação do crédito consignado do Auxílio Brasil, assim como a documentação necessária para o empréstimo, confira!
Antemão as condições do consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, é necessário esclarecer que o responsável pelo grupo familiar é o único integrante da família que poderá autorizar o desconto dos valores da contratação do empréstimo.
Dessa forma, a operação de empréstimo seguirá os critérios abaixo:
Conforme informado pelo Ministério da Cidadania, o crédito deve estar disponível para a contratação a partir da primeira quinzena de outubro, quando as instituições financeiras já estejam habilitadas para oferecer a modalidade.
No entanto, com base nas definições da portaria, a contratação do consignado ocorrerá mediante a apresentação, pela instituição financeira, do contrato firmado e assinado, mediante apresentação:
A autorização para efetivação do empréstimo poderá se feita por escrita ou por meio eletrônico, possuindo validade enquanto subscrita pelo tomador de crédito.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…