Conhecida como Rivotril natural, chá de planta calmante está fazendo o maior sucesso
Atualmente o Brasil lidera um ranking mundial muito alarmante: o de país mais ansioso do mundo. Mais de 20 milhões de brasileiros convivem com o transtorno de ansiedade, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Muitas vezes, para tratar dessa ansiedade, médicos têm prescrevido cada vez mais o Rivotril para controle da ansiedade. Contudo, o medicamento precisa ser minuciosamente controlado, principalmente porque existe o grande risco do mesmo causar dependência.
Logo, para quem possui ansiedade e também o receio de se viciar em medicamentos com o Rivotril, que traz diversos efeitos colaterais, muitas pessoas buscam o auxílio das plantas e medicamentos naturais para tentar controlar essa temida ansiedade.
Leia também | Estudo descobre poderoso chá que elimina a gordura no fígado
Planta conhecida como Rivotril Natural
Uma planta que está se tornando cada vez mais popular é a Kava Kava, que atende pelo nome científico de Piper Methysticum, a planta dispõe de um grupo de substâncias conhecida como kavalactonas, que possuem componentes com efeito ansiolítico, ou seja, do controle da ansiedade.
As substâncias presentes na Kava Kava possuem capacidade de facilitar a ação inibitória de um neurotransmissor envolvido diretamente na ansiedade, conhecido como gaba (ácido gama-aminobutírico), n o sistema nervoso central.
Dessa maneira, as kavalactonas apresentam uma atividade muito semelhante aos benzodiazepínicos, classe ao qual pertence o clonazepam, ou como a maioria conhece, o Rivotril.
Diferente de fórmulas ansiolíticas, como a planta não é utilizada de maneira isolada, atuando com outras substâncias presentes na Kava Kava, o chá possibilita efeitos semelhantes ao do Rivotril, com uma grande vantagem, que é a redução dos efeitos colaterais do medicamento.
Como preparar o chá de Kava Kava
O chá de kava kava é super simples de preparar, confira:
Pegue uma colher de sopa de rizomas de Kava-kava para ferver com 500 ml de água por 10 minutos. Feito isso, você deverá coar e deixar amornar. Por fim, basta tomar de 2 a 3 vezes por dia, ou nos momentos que se sentir maior ansiedade, por exemplo.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.