Existem animes que são verdadeiros sucesso. Tanto é que muitos deles serviram de inspiração para a produção de live-action. Porém, nem todas as adaptações conseguiram agradar ao público e a crítica. Uma das grandes reclamações é referente ao live-action de Death Note.
Os fãs ficaram revoltados com os roteiristas que resolveram mudar a personalidade do nosso vilão favorito Light Yagami. Aliás, foram duas adaptações, uma dos japoneses e outra americana, que mudou o nome do personagem para Light Turner.
Porém, nem tudo está perdido! Existe um live-action que caiu no gosto do público, produzido pela Netflix. “One Piece”, que vem sendo grande sucesso da plataforma. Veja a lista dos animes de sucesso que ganharam uma versão live-action.
Em seu aniversário de 18 anos, Goku ganha uma esfera do dragão mística de presente de seu avô. Existem apenas seis outras no mundo todo, e reza a lenda que será concedido um desejo a quem possuir todas as sete. O enredo parecia bom, no entanto, algumas coisas saíram com o esperado.
Os fãs não aceitaram o desempenho do canadense Justin Chatwin no papel principal. O filme fugiu completamente de vários conceitos do anime. E a história não agradou os novos fãs e nem os antigos.
Embora tenha sido inspirado na obra de Akira Toriyama, o longa não chegou nem aos pés do anime.
O filme pode ser visto no Star+
Fullmetal Alchemist ganhou uma adaptação em 2017. A história foi protagonizada por Ryosuke Yamada no papel de Edward Elric. Os japoneses gostaram da produção, tanto que houve mais duas sequências, Scar The Avenger, em maio, e The Final Alchemy, em junho de 2022.
Disponível na Netflix.
A versão norte-americana de Death Note não foi bem aceita pelos fãs do anime. Eles ficaram chateados com a mudança do nome do personagem central Yagami Legth que na terra do Tio Sam ganhou o nome de Light Turner. O protagonista foi interpretado pelo ator Nat Wolff, de “A culpa é das estrelas” e “Cidades de papel” e Amane Misa virou Mia Sutton, interpretada por Margaret Qualley, de “Dois caras legais”, já L. Lawliet (Ero) é interpretado por Lakeith Stanfield, de “Corra!” e “War Machine”.
Os fãs poderiam até engolir essa mudança de nomes, mas mudar a personalidade de Light, foi a gota d´água para o longa desagradar. A trama estreou em 2017, com a Netflix prometendo uma continuação.
A história gira em torno de Light que encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas.
Disponível na Netflix.
Um gamer e dois amigos são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde precisam participar de diversos jogos mortais caso queiram sobreviver. A série possui duas temporadas. No elenco estão Kento Yamazaki,Tao Tsuchiya e Nijiro Murakami.
Alice in Borderland foi inspirado no mangá de mesmo nome. A versão imprensa fez sucesso entre os anos de 2010 a 2016. Em seguida ganhou uma adaptação em formato de OVA (digital), com três episódios, em 2014.
Disponível na Netflix.
Em 1868, após o fim da guerra Bakumatsu, o ex-assassino Kenshin Himura promete defender os necessitados sem matar e percorre o Japão com uma espada com lâmina invertida. No entanto, sua promessa é testada após ser falsamente acusado de assassinato.
O filme tem no elenco Takeru Satoh, Emi Takei e Koji Kikkawa e está disponível na Netflix.
O jovem Ichigo foi surpreendido com indesejadas habilidades de ceifeiro de almas e quer devolver os poderes. Mas terá que executar algumas tarefas antes… O longa foi lançado na Netflix em 2018. Possui ótimos efeitos visuais e os atores dão conta do recado. A trama foi estrelada por Sota Fukushi, Hana Sugisaki e Ryo Yoshizawa.
Os seres humanos precisam lutar para defender a Terra de seres gigantes, os titãs, que estão atacando o planeta. Eren Yeager (Haruma Miura) é um garoto que pode se transformar em titã e assim, defender a humanidade. Ele parece ser a última esperança.
No elenco do longa estão Haruma Miura, Hiroki Hasegawa e Kiko Mizuhara. Segundo informações, o filme não consta mais do catálogo da Netflix.
Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice dessa evolução é a Major Mira Killian (Scarlett Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local.
Disponível no Prime Video.
Depois de encontrar a mãe morta, Satoru usa seu dom de viajar no tempo para tentar evitar, 18 anos antes, a morte dela e de três colegas de classe. A série tem uma temporada com 12 episódios. A trama foi baseada no mangá de Kei Sanbe (Hotaru).
No elenco estão Yuki Furukawa, Mio Yuki e Jin Shirasu. A boa notícia é que esse live-action não chega a ser um desastre!
Disponível na Netflix.
One Piece baseada no anime de mesmo nome, é o grande acerto da Netflix. O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá.
A saga acompanha a jornada do herói Luffy e sua tripulação em busca do misterioso tesouro chamado One Piece nas águas da temida Grand Line.
No elenco estão Iñaki Godoy (Quem Matou Sara?), Emily Rudd (Rua do Medo: 1994 – Parte 1) e Mackenyu Arata (Beijo da Morte).
A dupla Steven Maeda (Lost) e Matt Owens (Agentes da S.H.I.E.L.D.) foram convocados para serem os showrunners do seriado. A série possui uma temporada até agora.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…