“Cheias de Charme” é uma novela que ficou grudada na cabeça do público, graças ao hit “Levo vida de empreguete, eu pego às sete, fim de semana é salto alto e ver no que vai dar”? O clipe do trio protagonista da novela, chamado de As Empreguetes.
O clipe teve ares de superprodução e milhares de acessos na internet. Ritmos populares, como o eletroforró e o tecnobrega, também fizeram sucesso. A bem sucedida história foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que faziam sua estreia como autores titulares na TV Globo.
A telenovela foi exibida originalmente de 16 de abril a 28 de setembro de 2012, em 143 capítulos. A história gira em torno de três empregadas domésticas: três empregadas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond). Por um golpe do destino, as três são presas e vão parar na cela da delegacia.
Penha é uma mulher batalhadora que criou sozinha seus irmãos e agora cuida de seu filho Patrick. Ela trabalha como empregada doméstica e suporta as humilhações da extravagante cantora piauiense Chayene (Cláudia Abreu), conhecida como a musa do forró eletrônico. Chayene é vaidosa, prepotente e capaz de tudo para passar por cima de todos.
Rosário é uma cozinheira sonhadora que deseja se tornar uma famosa cantora. Seu maior ídolo é o sedutor Fabian (Ricardo Tozzi), astro do sertanejo universitário conhecido como o “Príncipe das Domésticas”.
Cida também é empregada doméstica e sonha em melhorar de vida. As três mulheres encontram afinidades na prisão e decidem fazer um pacto para alcançar seus objetivos.
Leia também | Netflix vai produzir uma série contando a vida de Julio Iglesias
“Cheias de Charme” recebeu diversos prêmios, como o de autores-revelação para Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A novela está prevista para estrear em março no Edição Especial, após o Jornal Hoje, substituindo a reprise de “Mulheres de Areia”.
A novela tem a direção geral de Carlos Araújo e a direção de núcleo de Denise Saraceni. A direção é de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni.
“Cheias de Charme” foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, e supervisão de texto de Ricardo Linhares.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…