Para você que já acompanha o universo de Castlevania, a Netflix tem um novidade para o final de setembro, a estreia da série animada, que é um spin-off de Castlevania.
Ambientada na França de 1792, esta nova série de animação Castlevania: Noturno, segue a história de Richter Belmont, filho de Sypha e Trevor Belmont, e Maria Renard durante a Revolução Francesa. A história se passa cerca de 300 anos após os acontecimentos de Castlevania.
Segundo seus criadores, a trama terá novos vilões e heróis ao explorar a jornada de Richter após perder sua mãe, que foi assassinada por um espírito misterioso.
O anime tem como showrunners Kevin Kolde (Castlevania) e Clive Bradley (Trapped).
Castlevania: Noturno tem a mesma estética visual e pegada madura, que pode conquistar o fã desse universo. A história é inédita e conta com novos personagens.
No spin-off, Richter Belmont, descendente da família Belmont, continua sua missão de impedir a caça de vampiros. Também na trama, Maria Renard, segue usando sua magia e feitiços para continuar sua caça. Ela será líder de um movimento rebelde.
De acordo com os seus criadores, a nova história se inspirou em dois jogos clássicos da franquia, Rondo of Blood e Symphony of the Night. No entanto, tudo indica que pode haver inspirações soltas de personagens, arcos e elementos, ou seja, eles podem fugir de uma uma adaptação direta.
A direção ficou por conta de Sam e Adam Deats, além de Kevin Kolde como produtor executivo.
O diferencial é que o spin-off não foi escrito por Warren Ellis. A história foi desenvolvida por Clive Bradley, da série Trapped. A animação ficará novamente nas mãos de Powerhouse Animation.
A Netflix já divulgou a data de estreia, será no dia 28 de setembro deste ano. A plataforma também revelou que a primeira temporada contará com 8 episódios.
Leia também | 7 maneiras de ser feliz, segundo a ciência
Castlevania é uma série de animação baseada no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. A trama retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Drácula e seu exército de demônios.
Foi originalmente planejada como um filme, desenvolvido pelo produtor Kevin Kolde e sua empresa Project 51, e posteriormente pela Frederator Studios quando Kolde se juntou à mesma empresa em 2005.
Kolde tinha um contrato para um roteiro com o escritor Warren Ellis em 2007. Eles iniciaram um projeto que só terminou em 2015. A Netflix gostou do roteiro e decidiu produzir. O estúdio de animação Powerhouse Animation Studios juntou-se à equipe e a produção começou.
Seu estilo é fortemente influenciado pela arte de Ayami Kojima em Castlevania: Symphony of the Night, com a equipe de produção incluindo membros da equipe que trabalhavam na indústria de animes japonesa.
Castlevania estreou na gigante do streaming em 7 de julho de 2017. No mesmo dia a Netflix renovou o anime para uma segunda temporada expandida de oito episódios, sendo lançada em 26 de outubro de 2018.
Uma terceira temporada foi aprovada pela Netflix, que estreou em 5 de março de 2020. Em 27 de março de 2020, a plataforma anunciou que renovou a série para uma quarta temporada.
Novamente, a Netflix resolveu apostar no universo Castlevania presenteando os fãs com o spin-off Castlevania: Noturno, com estreia marcada para o dia 28 de setembro deste ano. Agora é só esperar a estreia e torcer para que a história seja muito boa!
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…