Para quem gosta de carnaval mas não quer ficar no meio do tumulto e prefere o conforto do lar, pode ver os principais eventos pela TV aberta. A Band, por exemplo, preparou uma programação para agradar os que gostam de ficar em casa assistindo os desfiles, blocos e o carnaval de Salvador.
Glenda Kozlowski irá ancorar o Melhor da Noite da Sapucaí na sexta-feira (9), dividindo a apresentação com Rodrigo Alvarez e Cynthia Martins, que estarão no estúdio em São Paulo.
Os programas locais Brasil Urgente e Jornal do Rio também serão comandados do Sambódromo na sexta e no sábado.
O filho do Faustão, João Silva fará a primeira apresentação ao vivo do “Programa do João” direto de Salvador, a partir das 20h30, para todo o país. Ele irá mostrar uma visita à casa de Léo Santana e Lorena Improta, bem como revelar a preparação das musas, com Natacha Horana, e exibir toda a cobertura do tradicional Baile da Vogue, com o repórter Caio Fischer.
Leia também | Novas temporadas de Chicago Fire, Med e P.D. estreia no Brasil
De acordo com o portal da Band, na sexta-feira (9), a Band Rio começará a transmissão do desfile das escolas de samba da Série Ouro. Começando às 20h30. Já o restante da rede começará a acompanhar o desfile a partir da 1 hora da manhã.
Os jornalistas JP Vergueiro e Thaís Dias estarão a postos no estúdio montado no Camarote Nº1 para apresentar o desempenho das escolas de samba União do Parque Acari, Império da Tijuca, Acadêmicos de Vigário Geral, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, União de Maricá, Acadêmicos de Niterói e Unidos da Ponte.
Os comentários ficarão a cargo dos jornalistas Aydano André Motta e Bruno Chateaubriand e da geógrafa, gestora pública e ex-passista da Mangueira, Rafaela Bastos, com participações especiais de Amin Khader e Wic Tavares, integrante do programa local Bom Dia Favela.
Já no sábado (10), segundo dia de desfiles, passarão pela Sapucaí as escolas Sereno de Campo Grande, Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, União da Ilha do Governador, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano mantendo o mesmo horário do dia anterior: 20h30 (local) e 1h da manhã (nacional).
O apresentador JP disse que precisou fazer um verdadeiro estudo sobre carnaval para poder fazer uma boa transmissão.
“Fui aos ensaios técnicos e conversei com os representantes de cada agremiação para ver de perto a grandiosidade desse espetáculo. Além disso, iniciamos uma maratona para visitar os barracões das 16 escolas. A transmissão terá o jeito Band de ser, com muita informação, entretenimento e curiosidades. Os repórteres espalhados por toda a Marquês de Sapucaí não vão deixar escapar nenhum detalhe desse megaevento que começa muito tempo antes do desfile”, disse JP Vergueiro.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…