Os exercícios cardiovasculares, também conhecidos como cardios ou exercícios aeróbicos, podem ser grandes aliados para quem planeja ganhar massa muscular. Ignorar esse tipo de atividade pode ser prejudicial.
Diversas pessoas que treinam diariamente para alcançar o corpo dos sonhos acabam pulando o famoso cardio, porém, essa talvez não seja a melhor escolha para quem está buscando um desenvolvimento corporal.
O processo de desenvolvimento da musculatura pode ser muito complicado, portanto, é importante sempre estar informado. Se você quer ganhar mais massa muscular, confira qual é o melhor cardio para te ajudar neste processo.
O Cardio ou aeróbico, é um treino que envolve atividades de baixa e moderada intensidade, feito por um determinado período. Exemplos de exercícios cardiovasculares são: pedalar bicicleta, correr na rua ou na esteira, pular corda, caminhar e praticar natação.
Quando alguém faz um cardio o corpo utiliza o oxigênio para produção de energia, ajudando a fortalecer o seu sistema cardiovascular e a resistência.
Leia+: Saiba como a musculação pode te ajudar a perder peso rápido
Uma dica para quem quer ganhar massa muscular: não realize treinos aeróbicos muito intensos e longos, eles podem gerar um grande de gasto calórico, e isso pode afetar o seu processo de construção muscular.
Se você quer perder gordura e ganhar músculos simultaneamente, é preciso existir um planejamento, para você não ter um gasto energético muito alto, pois isso pode afetar a sua construção muscular.
Os exercícios cardiovasculares são essenciais para sua saúde e para te auxiliar no ganho de massa muscular. Realizar qualquer atividade aeróbica pode te ajudar a alcançar o físico dos seus sonhos.
Segundo o médico especialista em medicina e nutrologia esportiva, influenciador fitness e um dos maiores nomes da musculação brasileira, Paulo Muzy, existe um cardio ideal para quem quer alcançar a hipertrofia muscular.
O doutor Paulo Cavalcante Muzy afirma que, se você é uma pessoa com baixo percentual de gordura, a melhor opção de cardio é uma caminhada, isso por conta da intensidade. Caso você tenha pouca gordura, porque já treina há muito tempo ou porque é magro demais, um cardio de alta intensidade prejudicará seu ganho de massa muscular.
Isso ocorre, pois, como não existem muitas gorduras para serem queimadas em um cardio de alta intensidade, a corrida vai depletar sua musculatura.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…