Neste mês de setembro, 37 milhões de aposentados e pensionistas serão contemplados com pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). De acordo com o Ministério da Previdência Social, a grana começa a cair na conta a partir do dia 25 de setembro.
As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício, com diferenças entre quem recebe até um salário mínimo e os beneficiários com renda superior ao piso nacional.
Para quem recebe um salário mínimo, o pagamento começa no dia 25 de setembro e segue até o dia 6 de outubro. Já quem recebe acima do piso nacional, o dinheiro será liberado a partir do dia 2 de outubro.
Como saber quando vou receber?
Para o segurado que quiser saber a data e o valor que vai receber de aposentadoria, pode fazer a verificação por meio do número final do cartão de benefício, desconsiderando o último dígito verificador após o traço.
Exemplo: 999.777.005-0, neste caso o número final, antes do dígito é o 5. Todo benefício é formado por uma sequência numérica de 10 números.
Calendário de pagamentos de setembro
Confira as datas de pagamento do INSS para setembro de 2023:
Até 1 salário mínimo:
Final 1: 25 de setembro
Final 2: 26 de setembro
Final 3: 27 de setembro
Final 4: 28 de setembro
Final 5: 29 de setembro
Final 6: 2 de outubro
Final 7: 3 de outubro
Final 8: 4 de outubro
Final 9: 5 de outubro
Final 0: 6 de outubro
Acima de 1 salário mínimo:
Final 1 e 6: 2 de outubro
Final 2 e 7: 3 de outubro
Final 3 e 8: 4 de outubro
Final 4 e 9: 5 de outubro
Final 5 e 0: 6 de outubro
Leia também | 5 doenças terríveis que você jamais gostaria de pegar
Como acessar seu extrato?
Você pode acessar seu extrato do INSS facilmente por meio do aplicativo do INSS ou do site Meu INSS. Lembrando que é necessário fazer login com a conta Gov.br, que é o login único para os serviços digitais do governo federal.
É possível tanto no aplicativo quanto no site, conferir informações, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores a receber no próximo calendário, as datas de pagamento e até mesmo agendar ou remarcar perícias, além de utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.