Nesta segunda-feira (19) começa o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de junho. O calendário segue até o dia 30.
O pagamento é feito com base no último número NIS, nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Nesta segunda-feira (19) recebe quem tem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1.
As parcelas mensais ficam disponíveis para saque pelo período de 120 dias após a data iniciada pelo calendário de pagamento.
Para ter direito ao Bolsa Família, a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês.
Para ter acesso ao Bolsa Família é preciso estar inscrito no Cadastro Único, com os dados corretos e atualizados. Esse cadastramento é feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É preciso apresentar o CPF ou o título de eleitor.
Mesmo inscrita no Cadastro Único, a família não entra imediatamente para o Bolsa Família. Todos os meses, o programa identifica, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas e que começarão a receber o benefício.
A partir deste mês, o governo começa pagar o benefício no valor de R$ 50 para os inscritos do Bolsa Família que possuam no seu grupo, gestantes ou crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.
A tabela de valor de pagamento do programa Bolsa Família em 2023 tem os seguintes critérios:
O Auxílio Gás é o programa do Governo Federal criado pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021, para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda.
Nesta segunda-feira (19) começa uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Gás. O benefício é pago junto com o Bolsa Família. Sendo assim, quem tem o NIS final 1 recebe o auxílio nesta segunda-feira.
O pagamento é realizado a cada dois meses. Como o último valor foi liberado em abril, o dinheiro vai cair na conta dos beneficiários neste mês de junho.
O valor do Auxílio Gás será liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível.
O Auxílio Gás segue o mesmo calendário usado pelo governo federal para pagar o Bolsa Família.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…