As novelas mexicanas começaram a fazer sucesso no Brasil graças ao SBT, que nos anos 80 começou a exibir “Os Ricos Também Choram”. O que parecia impossível aconteceu, as tramas latinas começaram a fazer sucesso e incomodar a toda poderosa Vênus Platinada.
O sucesso das novelas mexicanas é tão grande que até o Globoplay se rendeu às tramas que vem daquele país. No catálogo do serviço de streaming você vai encontrar novelas como “A Usurpadora”, “Maria do Bairro”, “A Intrusa”, entre outras.
As tramas são recheadas de clichês, vilões, vilãs e muitas reviravoltas. Nesse texto vamos lembrar das vilãs de novelas mexicanas que fizeram tanto sucesso no Brasil.
Em “A Usurpadora”, a nossa querida vilã Paola Bracho (Gabriela Spanic), é uma mulher muito ambiciosa, que gosta de viver a vida. Entediada com a vida de casa com Carlos Daniel (Fernando Colunga), ela decide mudar sua rotina e fazer uma viagem. Seu plano dá certo, quando casualmente conhece Paulina (interpretada também por Gabriela Spanic), fisicamente idêntica a ela, mas de personalidade nobre e generosa, totalmente diferente da vilã.
O público foi à loucura quando nos capítulos finais da trama, a vilã sofre um acidente de carro ao fugir com o amante, depois volta à mansão da família Bracho em estado vegetativo devido a uma cirurgia que fez no cérebro, mas tudo não passa de uma encenação da malvada Paola.
Porém, a novela tem uma reviravolta e Paola sofre outro acidente, e dessa vez, morre!
Sabemos que o público que assiste novela ama uma vilã daquelas bem malvadas! Em “Maria do Bairro”, a megera da vez é Soraya Montenegro (Itatí Cantoral). A vilã faz de tudo para infernizar a vida de Maria (Thalia), a grande paixão de Luiz Fernando (Fernando Colunga).
Soraya é obcecada por Luis Fernando. Ela não aceita que Maria fique com o rapaz, já que ele é apaixonado pela mocinha da história.
por conquistar o amor de Luis Fernando, que, por sua vez, era apaixonado por Maria, interpretada por Thalía.
Para impedir que Maria fique com Luis Fernando, a megera sequestra a moça, a leva para uma cabana. Encharca o local de gasolina. Fazendo terrorismo, Soraya faz menção de tacar fogo e o faz quando Fernando chega. O fogo lambe a vilã, que agoniza entre as chamas.
Filha de Gonçalo Elizalde, um grande fazendeiro da região e dono de uma produtora de leite, Fernanda (Sílvia Navarro) cresce ao lado de Eduardo (Fernando Colunga). Juntos, eles desenvolveram um amor puro. O pai de Fernanda vive um casamento feliz com Montserrat (Erika Buenfil).
No entanto, toda felicidade é interrompida quando um inimigo terrível, Artemio Bravo (Rogelio Guerra) quer destruir a família do fazendeiro a qualquer custo, mas não agirá sozinho. Para o trabalho sujo, o vilão contará com as artimanhas de Bárbara Grecco (Lucero).
Bárbara faz um verdadeiro inferno na vida de Eduardo e Fernanda, que serão separados por influência da megera.
Mas no final da trama, a vilã é condenada a 235 anos de prisão. Ela surta na cadeia e taca fogo em si mesma. No entanto, sobrevive e passa o resto dos seus dias deformada e encarcerada.
Rosana Delaor (Joana Benedek) é uma mulher extremamente bonita, que é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir seus objetivos. A mulher se passa por esposa leal. No entanto, ela é apaixonada pelo enteado. Seu ódio se torna forte quando uma outra mulher rouba o coração do rapaz. Por isso, ela decide jogar ácido na rival, Helena (Ludwika Paleta).
Só que a maldade dá errado. Numa briga, o ácido cai sobre o rosto de Rosana, que fica desfigurada.
Kendra Ferretti (Marjorie de Sousa) é a grande vilã de “Amores Verdadeiros”. A moça é uma alpinista social, capaz de fazer o que for preciso para alcançar seus ambiciosos objetivos. Por trás de sua fachada de supermodelo, ela esconde seu passado. Seu grande desejo é se casar com um milionário.
Envolve-se com Santiago Roca (Francisco Gattorno), que é apaixonado por ela, e a ajudará em seus planos perversos.
Depois de aprontar muito e fazer muitas maldades, a vilã foge para não ser presa. Ferida, ela se esconde em uma caverna e o cheiro do sangue atrai uma alcateia, que a estraçalha.
Esta é a dramática e trágica história das irmãs trigêmeas idênticas, mas de personalidades diferentes, que não têm absolutamente nada em comum. Maria Paula, Maria Guadalupe e Maria Fernanda só reforçam a ideia de que nem sempre a convivência entre irmãos pode ser tão fácil e tranquila. As trigêmeas são interpretadas pela atriz Lucero.
Maria Paula, diferentemente de suas outras irmãs, Maria Guadalupe e Maria Fernanda, é cruel e caprichosa desde pequena. Mesmo com a morte de seus pais em um acidente, não amoleceu o coração de Maria Paula, que faz de tudo para não dividir a herança.
No último capítulo, pressupõe-se que Maria Paula se suicidou após matar seu tio Eduardo (Otto Sirgo), que tentava salvar suas irmãs.
Leia também | 10 jogos de ninja para os verdadeiros mestres das sombras
Rubi (Bárbara Mori) é uma mulher linda e capaz de tudo para sair da pobreza. Ambiciosa e perversa, a jovem usa a beleza para tentar conquistar um homem rico.
É obcecada em sair da situação vulnerável em que se encontra, usando de todas as artimanhas para isso, sem se importar em prejudicar todas as pessoas ao seu redor.
No final da trama, com a morte de Heitor (Sebastián Rulli), Rubi fica rica, mas, com a morte de Lúcio (Manuel Landeta), ela perde tudo. Tentando conquistar Alessandro (Eduardo Santamarina) para não ficar na rua, ela acaba caindo de uma altura absurda numa mesa de vidro, perde a perna e fica desfigurada. No final, ela fica pobre, sozinha, sem beleza e com a perna amputada.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…