O pagamento do abono salarial que deveria ter sido liberado aos trabalhadores desde julho foi adiado para o ano que vem. Como consequência, milhares de trabalhadores ficaram sem o PIS/Pasep este ano.
No entanto, o que pode ser algo ruim para muitos trabalhadores neste ano, pode acabar se tornando algo positivo para quem exerce atividade de carteira assinada em 2022.
O abono salarial do PIS/Pasep para 2022 não terá mudanças quanto as regras para recebimento, ou seja, para garantir acesso ao benefício será necessário se enquadrar nos seguintes requisitos:
Dentre as mudanças para o ano que vem está a maneira como o calendário de pagamentos será definido. Vale lembrar que o cronograma de pagamentos do benefício se iniciava em julho de um ano e era finalizado em junho de outro.
Agora, o cronograma de pagamentos se iniciará em janeiro e terminará em dezembro para todos os beneficiários, ou seja, todos os trabalhadores com direito ao PIS/Pasep vão receber no mesmo ano calendário.
O PIS/Pasep em 2022 pode ser pago em dobro aos trabalhadores. O motivo para isto diz respeito ao adiamento do abono salarial do ano-base 2020, ou seja, de quem trabalhou de carteira assinada no ano passado e deveria receber o PIS/Pasep esse ano.
Assim, os trabalhadores que exercem atividade de carteira assinada este ano devem receber o benefício no ano que vem. Sendo assim, os trabalhadores podem ter acesso ao abono ano-base 2020 e ano-base 2021 no ano que vem.
Contudo, será necessário aguardar as definições do governo, se realmente teremos o pagamento dobrado. O que temos de concreto até o momento é que o abono ano-base 2020 será pago em 2022 e aguardando a confirmação se o abono ano base 2021 também será pago no ano que vem.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…