“A Magia de Aruna” é uma série brasileira produzida pelo Disney+ que estreia neste sábado (29) na plataforma. No elenco estão Jamilly Mariano como Mima, Erika Januza como Latifa, Gio Ewbank no papel de Juno, a atriz e cantora Cleo como Cloe, já Suzana Pires dá vida a Bruma. A trama foi toda gravada no Rio de Janeiro.
O mundo está passando por uma crise solar. Nele, um cinzento Rio de Janeiro é o lugar onde vive a jovem Mima. Ela é uma adolescente que faz de tudo para esconder seu estranho poder de hiper empatia enquanto a magia parece algo cada vez mais distante.
Porém, ao participar de uma importante competição, Mima acaba enfrentando um desafio que a faz perder o controle desse misterioso dom. Ao se afastar de seus companheiros de equipe, a jovem revela um feitiço realizado há 300 anos. E, com isso, acordará três Bruxas Guardiãs.
Leia também | As doenças mais comuns em cães e gatos
A atriz Giovanna Ewbank (que na abertura da série está creditada como Gio Ewbank), disse nas suas redes sociais que já estava com muita vontade de voltar a atuar e está muito feliz de participar da série
“Quando aceitei o convite, foi muito pela vontade de voltar a atuar mas também pelo desejo de que meus filhos me vissem contando essa história cheia de aventura, magia e mistério. Foram oito anos longe da atuação e poder voltar sendo uma bruxa da Disney e tendo comigo desse elenco tão maravilhoso, foi mais do que imaginava! Tô muito ansiosa pra vcs assistirem! É real! Tá chegando!”.
Ewbank também atuou em ‘Acampamento de Férias II’ (2012), ‘Escrito nas Estrelas’ (2010) e ‘A Favorita’ (2008-2009).
A série também terá a participação de Cleo Pires (que agora prefere ser chamada só de Cleo). Ela é mais conhecida por seus papéis em ‘Operações Especiais’ (2015), ‘Salve Jorge’ (2013), ‘Caminho das Índias (2009), ‘Qualquer Gato Vira-Lata’ (2011), ‘Aldo: Mais Forte que o Mundo’ (2016), ‘Terapia do Medo’ (2020), ‘Meu Nome Não é Johnny’ (2008), ‘Legalidade’ (2019) e ‘Me Tira da Mira’ (2022).
A protagonista de “A Magia de Aruna” é Jamilly Mariano, que interpreta Mima. A jovem atriz está muito feliz em participar de uma produção que vai ser exibida no mundo todo. Durante uma entrevista ao site Notícias da TV, a jovem disse entender a importância de ser uma atriz preta em uma produção brasileira da Disney.
“Quando consegui o papel, caíram várias fichas, mas a da representatividade foi a primeira. Acho que todo mundo cresceu vendo os desenhos, os filmes e as séries da Disney, e eu sempre queria ter alguém na tela para me inspirar. Hoje, sei que vou servir de inspiração para muitas meninas pretas e eu não posso fazer feio”, conta Jamilly.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…