A grande maioria dos Microempreendedores Individuais (MEIs), estão na luta diária para conseguir manter suas atividades e a vida financeira. Ser um empreendedor no Brasil não é uma tarefa fácil, requer muita dedicação e trabalho duro.
De fato, o que mais pesa para qualquer MEI, é o caixa, com dinheiro em mãos é muito mais fácil conseguir investir no seu negócio, alcançar novos fornecedores e clientes, e consequentemente manter o pagamento das contas em dia.
Para ter dinheiro em caixa, muitos empreendedores acabam recorrendo a opções de crédito, que na maioria das vezes trazem taxas absurdamente altas e parcelas que acabam endividando ainda mais o microempreendedor.
Todavia, existem também algumas opções mais vantajosas para quem é MEI e está em busca de crédito, são ofertas destinadas exclusivamente para a categoria empresarial, e que podem render melhores taxas e condições de pagamento.
Leia também | ALERTA! MEI pode ser desenquadrado da categoria por conta do PIX
Auxílio de até R$ 20 mil para o MEI
O BNDES opera como um banco que disponibiliza uma linha de crédito especialmente direcionada aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Por meio dessa modalidade de empréstimo, é possível obter um montante de até 20 mil reais, destinado a investimentos no próprio empreendimento.
Nesse contexto, esse crédito especial é caracterizado pela sua capacidade de fornecer recursos tanto para capital de giro quanto para investimentos em obras, aquisição de maquinário e aquisição de estoque de mercadorias.
As taxas de juros associadas a esse empréstimo são acordadas mediante negociação entre o cliente e o banco, sempre assegurando que elas não ultrapassem o limite de 4% mensais. Além disso, é aplicada uma taxa administrativa no valor de 3%, que é cobrada no momento da formalização do contrato.
Essa modalidade de empréstimo está à disposição dos MEIs e empresas que registram uma receita bruta anual igual ou inferior a R$ 360 mil. A solicitação do crédito pode ser realizada por meio do Canal MPME.
O processo de obtenção do empréstimo junto ao BNDES é flexível, com as seguintes opções disponíveis para os microempreendedores:
- Enviar a solicitação para ter acesso ao crédito através do Canal MPME;
- Buscar atendimento presencial com o agente operador do BNDES Microcrédito mais próximo de sua cidade/região;
- Consultar as instituições financeiras que oferecem redes próprias de agentes operadores desse tipo de crédito.
Com essa iniciativa, o BNDES visa proporcionar aos MEIs um recurso acessível para impulsionar seus negócios, atendendo às diversas necessidades de investimento e expansão.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.