O PIX se tornou uma ferramenta indispensável na vida do brasileiro. É um dos métodos mais utilizados em todo o país. Isso vem animando o Banco Central (BC) a aprimorar ainda mais o sistema.
O BC pretende facilitar ainda mais as transações financeiras e proporcionar uma experiência completa aos usuários.
Versão aprimorada do débito automático
Na intenção de aprimorar a experiência de pagamento recorrente, o BC está planejando novidades no PIX débito automático que terá um funcionamento mais direto, eliminando a necessidade de convênios entre bancos e geração de serviços.
Quando o usuário optar pelo PIX débito automático, será possível realizar pagamentos automáticos de serviços de streaming, contas de telefone, contas de consumo e até mesmo compras parceladas.
Aumentando assim a praticidade e comodidade para os usuários, que poderão executar pagamentos recorrentes de forma ágil e segura.
BolePIX
O BolePIX é uma solução encontrada pelo Banco Central que vai replicar o boleto bancário através de um QR Code. Desta forma, será permitido que o pagamento seja realizado de forma instantânea.
Com isso, o pagamento de boletos será mais rápido e seguro, com a compensação ocorrendo de maneira instantânea. O que vai evitar a necessidade de aguardar prazos de processamento e mais agilidade nas transações envolvendo boletos bancários.
PIX Garantido
O PIX Garantido deve oferecer a opção de crédito ao fechar uma compra via Pix. Permitindo ao consumidor parcelar compras pelo Pix no crédito, e dando a quem vende a garantia de recebimento.
Essa funcionalidade está sendo cuidadosamente desenvolvida pelo Banco Central, que está atento às oportunidades e ao avanço do modelo de negócios para oferecer uma opção viável e vantajosa aos usuários.
O Pix é o pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.
Além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, o Pix tem o potencial de:
- alavancar a competitividade e a eficiência do mercado;
- baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes;
- incentivar a eletronização do mercado de pagamentos de varejo;
- promover a inclusão financeira; e
- preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.