Categorias: CarreiraChamadas

9 profissões que quem não fala outro idioma trabalha no exterior

Muitas pessoas sonham em trabalhar e viver em outro país, em busca de mais segurança, estabilidade e qualidade de vida. Contudo, além dos vários desafios enfrentados para quem pensa em imigrar para outro país, o idioma é claramente um dos maiores desafios.

A exigência do inglês ou outra língua para quem vai para outros países é extremamente alta, contudo, não é absolutamente impossível conseguir emprego em outro país, por exemplo, na Inglaterra, sem conseguir falar inglês.

Isso porque, aprender um novo idioma não é algo que se aprende do dia para a noite, leva-se dedicação e muito tempo. Logo, quem está planejando se mudar e ainda não fala o idioma e está aprendendo saiba que ainda, sim, é possível encontrar empregos em outros países.

A seguir, nós vamos apresentar 9 profissões mais comuns das quais os brasileiros que não falam inglês ou outro idioma, são frequentemente contratados para iniciar sua jornada. Lembrando que, enquanto trabalha, estudar o idioma é fundamental para alçar voos maiores.

Leia também | 8 dicas para conseguir trabalhar no exterior sem saber inglês

Profissões que quem não fala inglês trabalha no exterior

Essas profissões são as mais comuns para brasileiros que não falam inglês ou outro idioma no exterior, especialmente porque requerem mais as habilidades práticas do que fluência verbal, permitindo que os trabalhadores se integrem ao mercado de trabalho enquanto aprimoram suas habilidades linguísticas. Confira quais são as profissões:

1. Kitchen Hand (Auxiliar de cozinha)

Auxiliares de cozinha são responsáveis por tarefas de apoio, como lavar louça, preparar ingredientes básicos e manter a cozinha limpa. Não é necessário falar o idioma local fluentemente para realizar essas tarefas, o que torna a posição acessível para estrangeiros.

2. Runner e Glassie (Entregador de comida e Coletor de copos em bares e baladas)

Runners são aqueles que entregam comida dos cozinheiros para os clientes nos restaurantes, enquanto Glassies coletam copos e mantêm a limpeza em bares e baladas. Ambas as funções requerem pouca interação verbal detalhada, focando mais na eficiência e agilidade.

3. Dog Walker (Passear com cachorros)

Passeadores de cachorros não precisam de habilidades linguísticas específicas para exercer sua função. O trabalho envolve cuidar e passear com os cachorros, oferecendo exercício e companhia aos pets.

4. Cleaner (Trabalhos com limpeza em geral)

Profissionais de limpeza atuam em diversos ambientes, como escritórios, hotéis e residências, realizando tarefas de limpeza e manutenção. A comunicação complexa geralmente não é necessária, permitindo que não falantes do idioma local possam trabalhar na área.

5. Labourer (Pedreiro ou Ajudante de pedreiro)

Trabalhadores da construção civil, como pedreiros e seus ajudantes, focam em tarefas práticas de construção e reforma. Embora a segurança no trabalho seja crucial, a comunicação básica em muitos casos é suficiente para a execução das tarefas.

6. Waiter/Waitress (Garçom e garçonete)

Garçons e garçonetes servem clientes em restaurantes e bares. Embora essa posição normalmente requeira um nível básico de comunicação, em ambientes informais ou turísticos, um conhecimento básico do idioma pode ser suficiente, especialmente se o trabalhador tiver a disposição para aprender rapidamente.

7. Barista (Fazer Café)

Baristas especializam-se na preparação e no serviço de café e outras bebidas em cafeterias. A habilidade principal está na técnica de fazer café, e a comunicação com os clientes pode ser realizada com um vocabulário limitado e específico.

8. Bartender (Preparador de bebidas em bares)

Bartenders preparam bebidas alcoólicas e não alcoólicas para clientes em bares e restaurantes. O foco está na habilidade de preparar as bebidas, e embora a comunicação seja parte da experiência do cliente, é possível começar com habilidades linguísticas básicas e desenvolvê-las com a prática.

9. Deliver (Entregador)

Entregadores trabalham entregando uma variedade de itens, incluindo comida, documentos e pacotes. Com o uso de aplicativos de entrega, a necessidade de comunicação direta com clientes é minimizada, tornando o trabalho acessível para quem está aprendendo o idioma.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz

Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…

9 meses atrás

10 vilões de filmes famosos nos anos 80 e 90 que marcaram época

Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…

9 meses atrás

10 países com a maior concentração de milionários no mundo

Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…

9 meses atrás

20 erros de português que todo brasileiro comete

Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…

9 meses atrás

12 profissões que devem sofrer com demissões nos próximos anos

O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…

9 meses atrás

12 tipos de negócio para tocar somente aos finais de semana

Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…

9 meses atrás