Desde que somos pequenos, acabamos escutando muitas histórias de nossos pais, avós e demais familiares. Algumas dessas histórias de fato são reais e até mesmo incontestáveis, no entanto, com o passar do tempo algumas delas se tornam bastante questionáveis.
Conforme vamos envelhecendo, estudando e aprendendo acabamos percebendo o que é real ou não nas histórias que ouvíamos quando pequenos. A internet então acaba sendo um grande facilitador para descobrir o que é verde ou não.
De modo a contribuir para desmistificar falsas verdades, hoje nós decidimos trazer 9 mentiras que muita gente escutou quando jovem, que a maioria delas acreditam ser verdade, mas olha só, de fato não são nem um pouco verdadeiras. Quer descobrir? Então confira a seguir!
A cronometragem moderna considera um dia como a soma de 24 horas, porém, essa definição não é completamente precisa. A rotação da Terra não é constante, resultando em dias um pouco mais longos ou mais curtos do que o período de 24 horas, quando consideramos o tempo solar.
Na realidade, o dia atualmente tem 23 horas, 46 minutos e 4,1 segundos. Durante esse período de tempo, a Terra, além de girar no seu eixo, viajou pelo espaço em sua trajetória orbital a cerca de 1.666 quilômetros por hora.
Água é reconhecida por não conduzir eletricidade! Na realidade, a água pura pode ser classificada como um isolante devido à sua alta resistividade. A presença de impurezas é que possibilita a passagem de corrente elétrica através dela.
As dores de garganta são frequentemente causadas por infecções virais, que podem tornar o ato de engolir desconfortável e doloroso. No entanto, uma medida simples e refrescante para aliviar temporariamente essa sensação é consumir uma substância gelada, como o sorvete.
A textura fria e suave do sorvete pode proporcionar um alívio momentâneo, ajudando a acalmar a irritação na garganta e proporcionando uma sensação de frescor. Vale ressaltar que o sorvete não trata a causa subjacente da dor de garganta, mas pode ser uma opção reconfortante para amenizar o desconforto temporariamente.
A crença de que usamos apenas 10% do cérebro é intrigante e animadora, sugerindo um potencial inexplorado para desenvolver habilidades mentais extraordinárias. No entanto, essa afirmação é um mito e não corresponde à realidade científica. Na verdade, nosso cérebro é altamente ativo e trabalha incansavelmente em várias funções complexas, mesmo quando estamos em repouso durante o sono.
Cada região do cérebro desempenha um papel específico, contribuindo para diversas atividades cognitivas, como memória, linguagem, percepção, emoções e controle motor. Mesmo durante o sono, o cérebro continua trabalhando, consolidando memórias e processando informações essenciais para o bom funcionamento do corpo e da mente.
Portanto, embora a ideia de desbloquear o potencial total do cérebro seja atraente, a realidade é que utilizamos muito mais do que apenas 10% do nosso órgão mais complexo. O cérebro é uma incrível rede de atividade constante, um verdadeiro tesouro que continuamos a explorar e compreender através da ciência e da pesquisa.
Leia também | 5 pontos do corpo para pressionar e aliviar o estresse
Após uma queimadura, é importante ter cuidado com substâncias como pasta de dente e outras, pois elas podem causar infecções na pele afetada. O recomendado é lavar delicadamente a área queimada com água corrente, evitando o uso de qualquer produto que possa agravar a situação.
A água limpa auxilia na remoção de sujeiras e impurezas, promovendo uma melhor cicatrização e prevenindo possíveis complicações.
Na realidade, a muralha não pode ser vista a olho nu; para avistá-la, é necessário recorrer a instrumentos ópticos. No entanto, com o auxílio desses dispositivos, é possível contemplar não apenas a muralha, mas também diversas outras construções que se destacam em sua grandiosidade e beleza
Embora talvez não seja uma ocorrência comum, não podemos descartar essa possibilidade como algo impossível, já que não viola nenhuma lei da Física.
Apesar de ser mundialmente conhecido por sua suposta baixa estatura, novas pesquisas revelam que Napoleão não era tão baixo quanto se imaginava.
De acordo com esses estudos, o general francês possuía uma altura de quase 1,70 metros, mostrando que sua estatura não era um obstáculo para sua grandeza histórica.
A verdade sobre a altura de Napoleão nos convida a revisitar sua história com uma perspectiva mais precisa e objetiva.
Essa crença popular de que o homem tem uma costela a menos que a mulher é um mito que circula há bastante tempo. Na realidade, não há diferença entre o número de costelas no corpo de homens e mulheres. Ambos possuem exatamente 24 costelas, sendo 12 de cada lado do tórax.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…