Muitas séries maravilhosas foram exibidas em 2014 na TV por assinatura e serviços de streaming. Comédias, dramas fizeram sucesso naquele ano. As mais badaladas e que faziam o público parar diante da TV foram “New Girl”, “Jane The Virgin” e “Orange is the New Black”.
Muitas dessas séries ainda estão disponíveis em várias plataformas. Se você quer relembrar ou nunca viu uma das séries, esse é um momento ideal!!
Depois de um rompimento dramático, a esquisita mas otimista Jess (Zooey Deschanel) passa a morar com três solteiros. Nick (Jake Johnson) não é muito bem-sucedido e se conformou com um emprego de bartender.
Schmidt (Max Greenfield) é obcecado com sua posição social e encara Jess como um projeto pessoal. Winston (Lamorne Morris) é um ex-atleta competitivo que, depois de se dar conta que nunca se tornará profissional, se muda para o apartamento. Junto com o melhor amigo de Jess, Cece (Hannah Simone), o grupo se une para formar uma família improvável e disfuncional.
Está disponível no Star+.
“Jane the Virgin” é uma comédia dramática romântica americana e novela satírica desenvolvida por Jennie Snyder Urman. A série estreou em 13 de outubro de 2014 na CW e foi concluída em 31 de julho de 2019.
A história é baseada na novela venezuelana “Juana la virgen” criada por Perla Farías. É estrelado por Gina Rodriguez como Jane Gloriana Villanueva, uma devota virgem latina de 23 anos que engravida após uma inseminação artificial acidental por seu ginecologista. Paródia tropos e artifícios comuns nas novelas latino-americanas.
Jane trabalha em um hotel. Ela tem um noivo que a ama muito e respeita o fato de ela querer chegar virgem ao altar. Mas seus planos mudam, quando ela é inseminada por engano. Para piorar, o sêmen é de seu chefe, um antigo amor platônico de Jane.
No elenco estão Gina Rodriguez, Justin Baldoni, Jaime Camil, Brett Dier, Yael Grobglas, Ivonne Coll e Andrea Navedo.
“House of Cards” é uma série de televisão via streaming de origem americana e do gênero drama político, criada por Beau Willimon para a Netflix. Estrelada por Kevin Spacey, como Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, DC.
“House of Cards” é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.
Francis “Frank” Underwood é um congressista democrata da Carolina do Sul, sedento de poder, que após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, fica devastado por descobrir que está a ser preterido. A Chefe de Gabinete Linda Vasquez revela a Frank que o presidente quer que ele promova a sua agenda no Congresso e, por isso, não vai honrar o acordo.
No elenco estão Kevin Spacey, Robin Wright, Kate Mara, Corey Stoll, entre outros.
A série está disponível na Netflix.
“Review” é uma série de comédia e documentário estrelada por Andy Daly como o crítico profissional Forrest MacNeil, que fornece resenhas de experiências da vida real. A série foi desenvolvida por Daly, Jeffrey Blitz e Charlie Siskel, e é uma adaptação da série de televisão australiana “Review with Myles Barlow”.
Estreou nos Estados Unidos em 6 de março de 2014, no Comedy Central , e terminou em 30 de março de 2017, com um total de 22 episódios ao longo de três temporadas.
A série usa técnicas de ” mockumentary ” para retratar as aventuras fictícias, no estilo reality show , do entusiasta crítico profissional Forrest MacNeil, que apresenta um programa de TV chamado Review , no qual ele se envolve em qualquer experiência de vida que seus espectadores lhe peçam (para julgar se a experiência “é bom”). Posteriormente, Forrest avalia formalmente cada experiência de vida em estúdio, em uma escala de cinco estrelas.
No entanto, a curiosidade compulsiva de Forrest e o compromisso intransigente com o programa inesperadamente saíram pela culatra de maneiras que impactam cada vez mais sua vida real, antes ideal.
Está disponível na Claro TV+.
“Silicon Valley” é uma série de comédia criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky. Estreou na HBO em 6 de abril de 2014 e foi concluído em 8 de dezembro de 2019, com seis temporadas totalizando 53 episódios.
A trama gira em torno de Richard Hendricks (Thomas Middleditch), um programador que funda uma startup chamada Pied Piper, e narra suas lutas para manter sua empresa enquanto enfrenta a concorrência de entidades maiores.
A série foi aclamada pela crítica, com elogios por sua escrita e humor. Foi indicado para vários prêmios, incluindo cinco indicações consecutivas ao Primetime Emmy Award de Melhor Série de Comédia .
“Silicon Valley” está disponível no HBO Max.
“Orange is the New Black” gira ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.
O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York.
Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom (Jason Biggs), deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la.
Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.
Está disponível na Netflix.
Série bem humorada e inovadora mostra o cotidiano de Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), a vice-presidente norte-americana, que, em vez de passar seus dias envolvida com a política de alto nível para a qual julga estar apta, dedica-se a comparecer a eventos dos mais variados, entrar em confrontos políticos menores e apagar incêndios entre senadores, tentando conciliar sua agenda de pessoa pública com sua vida particular.
Ela também se preocupa em criar uma boa imagem com a mídia, para que sua carreira política não seja enterrada ao final do mandato do atual presidente.
“Veep” está disponível na HBO Max.
Leia também | 8 animes que fizeram sucesso na TV aberta quando você era criança
“The Good Wife” é uma série dramática jurídica e política americana que foi ao ar na CBS de 22 de setembro de 2009 a 8 de maio de 2016. A trama gira em torno de Alicia Florrick , a esposa do procurador do estado do condado de Cook , que retorna para ela. A série foi criada por Robert e Michelle King e estrelada por Julianna Margulies , Josh Charles, Christine Baranski, Matt Czuchry, Archie Panjabi, Zach Grenier, Matthew Goode, Cush Jumbo, Jeffrey Dean Morgan e Alan Cumming. Com a participação de Chris Noth em um papel recorrente.
Ambientada em Chicago, a série se concentra em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter (Chris Noth), ex- procurador do condado de Cook, procurador do estado de Illinois , foi preso após um notório escândalo político de corrupção e sexo. Depois de ter passado os 13 anos anteriores como dona de casa , Alicia retorna ao mercado de trabalho como litigante para sustentar seus dois filhos.
A série está disponível no Prime Video e Paramount+.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…