Quem era criança nos anos 80 e 90 com certeza vai lembrar das meninas e meninos que fizeram sucesso na tela da TV. Porém, nem todos seguiram a carreira artística e foram por outros caminhos.
Eram crianças encantadoras que não só conquistaram o público infantil como também o adulto. Os que seguiram a carreira artística estão brilhando ainda na TV.
1. Duda Little
Duda Little estreou na televisão em 1987 como repórter mirim do programa “Xou da Xuxa” da Rede Globo. Paralelamente também participava das esquetes do humorístico “Os Trapalhões” no quadro Trapa-Hotel entre 1990 e 1992, além de participar de vários filmes do grupo.
Teve uma passagem pela extinta TV Manchete, em 1992, onde apresentou o seu próprio programa infantil (Dudalegria, onde apresentava brincadeiras e animes). A atração ficou no ar até 1996.
Duda se formou em jornalismo. Atualmente trabalha como produtora e repórter do programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga.
Mara Elizabeth Wilson é uma atriz e ex-atriz infantil americana, mais conhecida por seus papéis como estrela infantil, particularmente em Mrs. Doubtfire (1993), Miracle on 34th Street (1994) e Matilda (1996).
Aos 12 anos Wilson foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo e também com TDAH. Em 2015 ela colaborou com o Project UROK, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é ajudar adolescentes com doenças mentais.
Em 2009, se formou em artes dramáticas. No entanto, deixou bem claro que só voltaria às telonas se recebesse uma proposta muito interessante.
Cecília Dassi brilhou na TV na sua infância. Em 1996, quando tinha seis anos, ela deu início a carreira de atriz, participando do episódio “Parece Que Foi Ontem na série A Comédia da Vida Privada”.
Naquele mesmo ano, foi convidada a participar como protagonista do programa interativo Você Decide, no episódio Um Mundo Cão.
Aos sete anos, em (1997), já tendo feito 47 comerciais, Cecília deixou sua cidade natal para morar no Rio de Janeiro. Ao chegar na cidade maravilhosa, foi contratada pela Rede Globo, para fazer a personagem Sandrinha na novela de Manoel Carlos “Por Amor”. Papel este que lhe rendeu quatro prêmios e uma indicação, dentre os quais, o destaque de revelação do ano outorgado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Em 1999, aos nove anos, interpretou Patrícia em “Suave Veneno”, de Aguinaldo Silva.
Cecília decidiu abandonar a carreira artística e hoje atua como psicóloga clínica, coach e palestrante.
Ficou famosa ainda criança ao participar da série de maior sucesso em todo o mundo em 1980 e exibida aqui no Brasil pelo SBT e Band, “Punky Brewster” (Punky, A Levada da Breca bra), vivendo a personagem principal.
Depois de “Punky”, Soleil continuou trabalhando como atriz e dubladora de desenhos animados, mas não teve mais outro personagem de grande destaque.
Participou das séries “Friends” e “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”. Soleil converteu-se à Cientologia, mas não é mais seguidora. Ela é co-fundadora da Little Seed, uma boutique para crianças com foco na preservação do meio ambiente, na cidade de Los Angeles.
Fredy Allan ficou famoso em todo Brasil 1994 ao participar do programa infantil da TV Cultura, “Castelo Rá-Tim-Bum”, interpretando o personagem Zequinha.
Abandonou a televisão em 2000 para dedicar exclusivamente ao teatro. Em 2016 se tornou professor de teatro na Oficina Teatro Livre.
Débora Lagranha apresentou na extinta TV Manchete em 1997, o programa “Clube da Criança”. Em 1998, Debby seria a protagonista da novela infantil “A Queridinha”, que seria produzida e exibida pela Rede Manchete, porém a novela nunca chegou a ser produzida devido a grave crise financeira da emissora.
Também participou na Rede Globo do programa de Renato Aragão, “Turma do Didi”. Atuou nos filmes da apresentadora Xuxa.
Em 2012 abandonou a carreira, uma vez que viria a se formar em medicina veterinária no ano seguinte. Atualmente exerce a profissão.
Talvez citando o nome Henry Thomas Jr. você não se lembre dele. Mas se falarmos que protagonizou o filme E.T. O Extraterrestre no papel de “Elliot”, aquele garotinho que resolve ser amigo do E.T., vcê logo vai se lembrar!
Depois desse filme, ele fez Os Heróis Não Tem Idade, de 1984, depois em 2010, fez o personagem Tim no filme “Querido John”.
Também participou dos filmes Espírito Selvagem, no papel de “Lacey Rawlins”, juntamente com os atores Matt Damon e Penélope Cruz.
Gangues de Nova York no papel de “Johnny Sirocco”, com Leonardo DiCaprio, Cameron Diaz e Daniel Day Lewis.
Lendas da Paixão, como o irmão caçula de Brad Pitt, “Samuel Ludlow” e Dead in the Water, em 2002, filmado no Brasil.
Leia também | RBD no Brasil: os Rebeldes fazem show no Rio e São Paulo
O nome Jonas Torres está ligado diretamente a série da Rede Globo “Armação Imilitada”, ao lado de André De Biase, Kadu Moliterno e Andréa Beltrão.
Em 1988 esteve no especial de fim de ano “O Dia Mais Quente do Ano”, adaptação do conto “O Menino que Gritava Lobo”.
Fez ainda as novelas “Top Model”, no papel de Arthur, e “Vamp”, como Daniel, ambas escritas por Antônio Calmon. No cinema, além de Bar Esperança, apareceu em Super Xuxa Contra Baixo Astral, entre outros.
Também participou das novelas “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, da Record TV, “Malhação” da Globo.
O trabalho mais recente do ator foi em 2014, na trama da Globo, “Império”, de Aguinaldo Silva, no papel do catador de lixo Ismael.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…