Categorias: ChamadasCultura POP

7 séries que foram criadas para o público feminino

No mês da mulher selecionamos as séries que foram pensadas para agradar ao público feminino. São tramas recheadas de dramas, romances e reviravoltas. Os criadores usaram de ingredientes que geralmente a mulher gosta de ver em uma série, filme ou novela. 

As séries que selecionamos, vamos encontrar mulheres fortes, lutadoras e que não gostam de perder. Personagens como Olivia Pope de “Scandal”, que resolve deixar uma posição de poder na Casa Branca para seguir seus caminhos, abrindo a sua própria empresa de crises empresariais e políticas. Em “Grace e Frankie”, duas mulheres estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Elas são surpreendidas com a decisão tomada por seus maridos que muda completamente a vida delas. 

Vamos conhecer melhor essas séries com ótimos enredos e que mostram a força da mulher quando se vê situações em que suas vidas são viradas de cabeça para baixo.  

Grace and Frankie

Grace and Frankie / Imagem de Divulgação

“Grace and Frankie” é uma série de drama cômico estrelada pelas veteranas Jane Fonda e Lily Tomlin. Grace e Frankie são duas mulheres casadas, até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade. Grace e Frankie são forçadas a viverem juntas, formando assim uma excêntrica amizade. 

A série quebra tabus e retrata os conflitos da terceira idade. 

Onde assistir: Netflix 

Scandal

Scandal / Imagem de Divulgação

Scandal é uma série de televisão de suspense político americano estrelada por Kerry Washington. Criado por Shonda Rhimes. 

Olivia Pope, uma ex-diretora de comunicações da Casa Branca que é amplamente considerada a melhor “consertadora” de Washington. Ela trabalhou na campanha presidencial do então governador Fitzgerald Thomas Grant III, com quem iniciou um caso. Após a eleição, o caso terminou e Olivia abriu sua própria empresa de gerenciamento de crises chamada “Olivia Pope & Associates”. 

A história se passa em Washington, DC e concentra-se na empresa de gerenciamento de crises de Olivia Pope, Olivia Pope & Associates (OPA), e seus funcionários, bem como na Casa Branca e na cena política circundante. Além de Kerry Washington, o programa apresenta Tony Goldwyn como Fitzgerald Grant III, o Presidente dos Estados Unidos – mais tarde um ex-presidente – e o principal interesse amoroso de Olivia. 

No elenco estão: Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz). 

A missão do escritório de Olivia é ficar atento a tudo o que sai na mídia, tentando contornar situações em favor de seus aliados, além de frequentar a famosa Casa Branca em determinadas ocasiões. Eles são capazes de alavancar carreiras e quando for preciso as destruir completamente. 

Onde assistir: Star+ 

How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder / Imagem de Divulgação

“How to Get Away with Murder” (Como Defender um Assassino) mostra uma determinada advogada de defesa e professora de direito, interpretada pela excelente atriz Viola Davis. Annalise Keating inicia um curso de direito na prestigiada universidade da Filadélfia.  

A advogada concentra suas atenções em cinco alunos, que se envolvendo em uma trama de assassinato. No elenco estão Alfred Enoch , Jack Falahee , Aja Naomi King , Matt McGorry e Karla Souza como alunos de Annalise, Charlie Weber e Liza Weil como seus funcionários, e Billy Brown como detetive do Departamento de Polícia da Filadélfia. quem é amante de Annalise.  

Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Principal em Série Dramática , ganhando também dois Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de uma Atriz em Série Dramática, e o Image Award de Melhor Atriz em Série Dramática.  

Também recebeu indicações do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Séries de Televisão, do Critics’ Choice Awards de Melhor Atriz em Série Dramática e da Television Critics Association no TCA Awards for Individual Achievement in Drama. 

Onde assistir: Netflix. 

Jane the Virgin

Jane the Virgin / Imagem de Divulgação

Jane the Virgin é uma série com gostinho de novela mexicana. Com reviravoltas emocionantes.  Jane (Gina Rodriguez) trabalha em um hotel. Ela tem um noivo que a ama muito e respeita o fato dela querer chegar virgem ao altar. Mas seus planos mudam, quando ela é inseminada por engano. Para piorar, o sêmen é de seu chefe Rafael Solano (Justin Baldoni), um antigo amor platônico de Jane. 

Durante sua gravidez, Jane precisa tomar decisões sobre seu futuro profissional e a perspectiva assustadora de ter que escolher entre o pai do seu bebê ou seu namorado detetive, Michael (Brett Dier). 

Está disponível na Amazon

Maravilhosa Sra. Maisel

Maravilhosa Sra. Maisel / Imagem de Divulgação

“Maravilhosa Sra. Maisel” é uma série de comédia que mostra como em 1958 uma mulher era vista se entrasse para o mundo Stand Up. Ela tem que enfrentar o preceito em vários aspectos.  

A vida de Midge (Rachel Brosnahan) está nos eixos: marido, filhos e um apartamento no Upper West Side. Um dia a vida dela dá uma reviravolta, e ela pensa no que mais sabe fazer. Tornar-se uma comediante. Uma decisão que para os outros é uma escolha inusitada, exceto para ela. 

Maravilhosa Sra. Maisel é escrita e dirigida por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls).  

Onde assistir: Prime Video 

Girls

Girls / Imagem de Divulgação

Quatro jovens amigas enfrentam desafios profissionais e pessoais em Nova York. Hannah (Lena Dunham) quer ser escritora, mas não consegue escrever nenhuma palavra, Marnie (Allison Williams) tem emprego e namorado, Jessa (Jemima Kirke) é boêmia e Shoshanna (Zosia Mamet) quer um estilo de vida elegante. 

“Girls” gira em torno de Hannah Horvath, uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, insegura, mimada e tem sérios problemas de autoestima. 

Onde assistir: Max e Prime Video. 

Leia também | HPV: por que é importante tomar essa vacina?

Big Little Lies

Big Little Lies / Imagem de Divulgação

“Big Little Lies” é uma série de televisão norte-americana de drama da HBO, criada e escrita por David E. Kelley. Os sete episódios da primeira temporada são baseados no romance homônimo de Liane Moriarty, todos dirigidos por Jean-Marc Vallée. 

“Big Little Lies” conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas. A cidade pequena entra em choque com um assassinato na festa da escola. Os pais começam a ser interrogados para investigação do crime.

No elenco estão Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern, Meryl Streep, Shailene Woodley e Zoë Kravitz.

Onde assistir: Max

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz

Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…

9 meses atrás

10 vilões de filmes famosos nos anos 80 e 90 que marcaram época

Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…

9 meses atrás

10 países com a maior concentração de milionários no mundo

Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…

9 meses atrás

20 erros de português que todo brasileiro comete

Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…

9 meses atrás

12 profissões que devem sofrer com demissões nos próximos anos

O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…

9 meses atrás

12 tipos de negócio para tocar somente aos finais de semana

Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…

9 meses atrás