Você vai ao cinema, assistir um filme e acha a história sensacional. E diz para você mesmo: que boa sacada do autor em criar essa trama. Mas o que você não sabe é que muitas produções de sucesso das telonas são remakes de outros longas.
Um desses remakes é “Esposa de Mentirinha”. A comédia foi inspirada em uma produção de 1969. Já o “Golpe Baixo” é uma nova versão de um filme com o mesmo nome de 1974. E se você gostou da “Casa do Lago”, saiba que é uma versão de um longa-metragem sul-coreano. Está surpreso? Então continue lendo o texto e veja como tem produções nos cinemas que são versões de outras histórias.
Infeliz em sua tentativa de casamento, Danny passa a vivenciar relacionamentos sem compromisso para driblar a carência. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem-sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal, como fiel escudeira. Quando conhece a jovem Palmer e a paixão toma conta de ambos, ele inventa, para tentar conquistá-la, que é marido de Katherine, pai das crianças e que vai se separar.
“Esposa de Mentirinha” é estrelada por Adam Sandler e Jennifer Aniston. E é um remake de “Cactus Flower”, filme de 1969, estrelado por Walter Matthau, Ingrid Bergman e Goldie Hawn.
Você pode assistir na Netflix, Prime Video ou Paramount+.
Paul Crewe (Adam Sandler) é um ex-astro do futebol americano que acaba sendo detido dirigindo bêbado e vai para a penitenciária de Allenville, uma das mais duras do país. Lá, Paul é encarregado pelo diretor do presídio de montar uma equipe de prisioneiros para disputar uma partida contra os guardas da instituição.
Paul convoca um comerciante malandro para recrutar os melhores detentos, aos quais é prometida uma possibilidade de vingança em um confronto em que vale tudo.
“Golpe Baixo” é uma nova versão de um filme de mesmo nome, de 1974, que foi estrelado por Burt Reynolds e dirigido por Robert Aldrich.
Você pode assistir na Netflix ou no Prime Video.
Uma médica solitária, interpretada por Sandra Bullock vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado vivido por Keanu Reeves, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.
Se você gostou do filme, saiba que ele é um remake de um longa-metragem sul-coreano “Siworae”, lançado em 2000.
Você pode assistir na HBO Max e Prime Video.
Mesmo tendo uma ótima carreira e uma família adorável, o advogado John Clark (Richard Gere) sente falta de algo em sua vida porque vive uma rotina que o sufoca. Uma noite, voltando do trabalho, ele percebe uma mulher atraente, vivida por Jennifer Lopez, em um estúdio de dança e decide se matricular na classe. Enquanto Clark encontra um novo interesse em sua vida, sua esposa Beverly (Susan Sarandon) suspeita da sua ausência frequente, mas mesmo assim ele decide manter sua dança em segredo.
Saiba que “Dança Comigo” é uma versão de um famoso longa-metragem japonês de mesmo nome (“Shall We Dance?”), dirigido por Masayuki Suo.
Você pode assistir no Telecine (somente para assinantes).
Uma história explosiva sobre um agente secreto americano (Arnold Schwarzenegger)que arrasta sua esposa frustrada (Jamie Lee Curtis) para seu perigoso mundo em uma tentativa de proporcionar as emoções que ela anseia. A experiência de combater terroristas fanáticos é completamente inesperada, pois ela achava que o marido era um vendedor de computadores e não um homem de ação.
“True Lies” foi inspirado na comédia de espionagem francesa “La Totale!” de 1991. A ideia da nova versão partiu do diretor James Cameron.
Você pode assistir sem pagar nada, no YouTube.
Um vírus terrível e sem antídoto assola a Terra em 1996, ceifando vidas por várias gerações. Na década de 2030, as pessoas buscam refúgio em abrigos subterrâneos. Acreditando ter condições de encontrar a cura, cientistas enviam voluntários ao passado para colher amostras do vírus; porém algo dá errado e eles vão parar em 1990.
“Os Doze Macacos” é um grande sucesso do cinema estrelado por Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt. Tem a direção de Terry Gilliam.
Mas para surpresa de muita gente, esse filme foi baseado em um curta-metragem do cultuado cineasta francês Chris Marker chamado “La Jetée”, de 1962.
Você pode assistir no Prime Video e Apple TV+.
Leia também | 12 diferenças entre quem vai vencer e quem vai fracassar na vida
Um criminoso cubano, Tony Montana (Al Pacino), é exilado de Cuba para Miami, EUA. Ao lado de alguns companheiros, um deles Manny Ribera (Steven Bauer), Tony começa fazendo pequenos trabalhos para um chefão do tráfico de drogas, Frank Lopez (Robert Loggia), e em pouco tempo sobe na organização criminosa, enquanto sobem ainda mais suas ambições.
O longa é um grande sucesso do diretor Brian De Palma. O roteiro é de Oliver Stone, que fez um remake de um filme de mesmo nome de 1932. O argumento de Oliver Stone é baseado em um romance de Armitage Trail. A história é sobre a ascensão e queda de um gangster imigrante americano.
Você pode assistir no Prime Video e na Apple TV+.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…