Um relacionamento envolve amor, confiança, amizade, respeito, etc. Quem ama sabe que não existe um amor leve nos dias atuais. O ser humano mudou sua forma de manter uma relação.
A falta de paciência anda tão em alta que namorados na primeira briga já desistem do relacionamento. Basta a garota chorar para o rapaz desistir do namoro. A garota também já desiste “não quero ver mais esse idiota que me fez chorar!”
Porque as pessoas estão esquecendo certas regrinhas de relacionamento? Por que elas estão tão sem paciência com situações que são comuns durante o namoro? Tem atitudes que você não pode ter durante uma relação.
Existem pessoas também que vão ao exagero, passam por cima de suas vontades para agradar o namorado ou namorada.
Você deve agradar ao seu parceiro ou parceira, no entanto, não deve passar por cima da sua autoestima e dos seus planos.
1 – Abandonar seus amigos e familiares
Você começa a namorar e com certeza vai querer agradar seu novo amor! Porém, muita gente comete erros ao começar namorar. Um deles é deixar os amigos e familiares de lado. Estar namorando não significa que você precisa abandonar o seu círculo social.
Às vezes por causa de um namoro que nem sabemos que vai dar certo, perdemos pessoas importantes das nossas vidas porque nos afastamos delas para agradar um parceiro ou parceira.
Um namoro é mais saudável quando sabemos aceitar os amigos do namorado ou da namorada.
Tem rapazes e moças que ao começar namorar tem ciúme dos amigos, achando que eles estão interferindo nos momentos que os dois poderiam estar juntos. Isso é um erro. Até porque existe um momento para tudo. Para ficar sozinhos e para também casal se divertir com os amigos.
2 – Viver a vida da pessoa
Outro erro cometido quando se começa uma relação é querermos anular a nossa vida pessoal.
Nunca anule a sua vida pessoal, seus sonhos e planos para acompanhar a vida do seu amor. Isso vai ser um erro! Para um relacionamento dar certo é preciso ter cumplicidade e apoio mútuo.
Quando você decide viver a vida do outro e esquece da sua identidade vai estar colocando sua autoestima em perigo. Mantenha sua personalidade, não queira viver a vida do outro. Afinal, ele se apaixonou pela pessoa que você era antes.
3 – Desrespeito
Uma relação pode ter vários sentimentos ao mesmo tempo, como raiva e ciúme. Até um certo ponto isso é normal. Muitas vezes cometemos erros e certos atos que consideramos desrespeitosos.
Se uma atitude do namorado ou namorada está incomodando ou ofendendo, ficar quieto e não falar o que está acontecendo, não ajuda na relação. Você só vai estar criando uma bola de neve, deixando parecer que a atitude que ele ou ela estão tendo é correto. Tenha respeito por você, imponha seus limites.
4 – Deixar de cumprir seus compromissos
Quando alguém se entrega totalmente a uma paixão pode tender a faltar ou adiar seus compromissos para passar mais tempo com o outro. Para estar sempre com a pessoa em outras ocasiões.
Por mais que você queira agradar ou estar pertinho da pessoa amada, não vai poder anular os outros aspectos da sua vida. Esse tipo de atitude é um grande erro. Não deixe o seu caminho de lado, até porque você não sabe se esse namoro vai dar em casamento!
namore, ame, fique do lado dele(a) mas não esqueça das outras coisas da sua vida para não se decepcionar consigo mesma se algo sair errado.
5 – Mudar seu corpo ou sua aparência
Mudar sua aparência para agradar a pessoa amada e não agradar a você, não é um bom caminho. A mudança no visual tem que ser boa tanto para a pessoa amada quanto para você.
Nunca mude seu estilo, seu cabelo ou seu corpo apenas pelo desejo de outra pessoa. Quem manda no seu corpo é você, não dê a ninguém o direito de mudá-lo.
Uma pessoa deve gostar de você pelo jeito que você é, pelo seu visual e não pelo que ela imagina que poderá ser.
6 – Largar sua carreira
Quando uma pessoa se casa, geralmente se decide que a mulher deixará a carreira para cuidar da casa e das crianças. Muitas vezes isso acontece por meio de um acordo mútuo. Pode até ser que em um momento de sua vida isso seja necessário. Por exemplo, nos primeiros meses de vida de um bebê.
No mundo atual, uma mulher que trabalha, tem uma profissão, mesmo sendo casada, tendo filhos, não deve abandonar a carreira. Ela sempre poderá adequar sua vida pessoal à vida profissional.
Leia Também | Ansiedade: como controlar os principais sintomas
7 – Fazer uma tatuagem
Tem pessoas que mal conhece o parceiro(a) já pensa em fazer uma tatuagem no corpo com o nome do amado(a) ou algo do tipo. Sabemos que essa declaração de amor não é uma boa ideia.
Imagina que a relação termina, você conhece outra pessoa e vai estar com o nome do ex no corpo. Lembre-se, existem infinitas formas de marcar o coração de alguém e elas não precisam envolver marcas eternas no seu corpo.
Até porque se você terminar a relação, para retirar a tatuagem vai custar mais caro e mais doloroso do que fazê-la.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…