Muitos trabalhadores das mais diversas áreas passam por muito stress durante o seu dia a dia, independente da tarefa a ser realizada.
No entanto, você já se perguntou quais são as profissões mais estressantes do mundo e se a sua é uma delas? Pensando nisso separamos as 6 profissões mais estressantes conforme estudo realizado pelo Instituto SWNS.
Engenheiros
Um engenheiro tem muitas responsabilidades, e lida com grandes pressões para executar tarefas com eficiência e dentro do cronograma. Eles podem experimentar uma série de sintomas de estresse, como ansiedade, irritabilidade, insônia, fadiga e dores de cabeça.
Gerente Financeiro
Esse profissional lida com inúmeros tarefas, como planejamento financeiro, gerenciamento de orçamento, análise de risco e tomada de decisão. Além disso, eles também precisam lidar com questões relacionadas a impostos, auditorias, financiamento e muito mais.
Leia +: 16 direitos que somente trabalhadores de carteira assinada tem
Médicos
Muitos médicos experimentam níveis de estresse significativos, especialmente aqueles que trabalham em ambientes de pronto-socorro ou em outras emergências onde a pressão é alta. O estresse pode ser causado por uma variedade de fatores para esses profissionais.
Operador de Telemarketing
Esse profissional pode passar por bastante stress, ao precisar lidar com clientes que às vezes são difíceis e com produtos que exigem um alto nível de conhecimento, sem falar no ritmo acelerado que às vezes é necessário para atender às metas.
Professor
Os professores têm que gerenciar muitas tarefas como preparar aulas, dar aulas, avaliar e supervisionar os alunos, lidar com questões disciplinares, etc., Além disso, também precisam estar constantemente se atualizando.
Sem falar que o professor precisa lidar com uma série de pressões externas, como expectativas dos pais, administração escolar, críticas dos colegas e outros. Tudo isso pode ser muito estressante.
Tecnologia da Informação (TI)
Trabalhar como profissional de TI tende a ser um trabalho muito estressante. Existem muitos fatores que contribuem para isso, como pressão para lidar com problemas complexos e as longas horas de trabalho podem levar à exaustão.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.