A Netflix tem no seu catálogo excelentes minisséries que podem agradar a todo tipo de pessoa. Suas histórias empolgantes, cheia de mistérios, sedução, amor e escândalo. Uma das minissérie que chamam a atenção é o “Gambito da Rainha”, que conta a história de uma menina que vai morar em um orfanato.
Lá ela conhece o zelador que é um grande jogador de xadrez. A menina começa também a se apaixonar pelo jogo.
No texto a seguir você vai ficar conhecendo as minisséries que são um verdadeiro sucesso na Netflix.
O Gambito da Rainha gira em torno de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Porém, durante seu orfanato, Beth se vicia em calmantes que eram oferecidos pelo Estado para tranquilizar as crianças.
Ao chegar aos 22 anos de idade, ela precisa enfrentar seu vício para que possa se tornar a maior jogadora do mundo. No entanto, quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.
Maniac conta as experiências de Owen (Jonah Hill) e Annie (Emma Stone). Os dois vivem uma imersão em profundezas psíquicas.
Com estética dos anos 1980, embora situada em um tempo futuro, desprende-se do realismo e conduz o público a jornadas fantásticas, que muito sugerem sobre a existência vazia e virtual da sociedade de hoje.
A rotina e os traumas de Owen e Annie os fazem perceber que estão deslocados no meio em que vivem. Também sentem que não fazem parte de suas famílias. Os dois são solitários e depressivos.
Tanto Owen como Annie acabam servindo como cobaias de um medicamento que promete sanar transtornos mentais.
Inspirada na vida de Stephanie Land, a série conta a história de Alex (Margaret Qualley), uma mulher que trabalha como empregada doméstica para tentar pagar as contas e sustentar a filha, Maddy, com muito custo e sem apoio da família.
Alex é uma mulher sofrida que precisa enfrentar os abusos psicológicos do marido Sean (Nick Robinson). Não aguentando mais a sua situação atual, ela decide no meio da noite, fugir levando com ela sua filha de apenas três anos de idade.
Para sobreviver, a jovem mãe cumpre uma jornada tripla para cuidar da filha enquanto trabalha numa empresa terceirizada de empregadas domésticas, chamada Value Maids, e conta com os escassos (e burocráticos) auxílios governamentais para ter o que comer e onde morar.
Os dez episódios da série são inspirados na história real contada no livro “Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo”, um dos mais vendidos do New York Times.
“Dilema” mostra uma personagem que vai precisar tomar uma decisão para ter sucesso no mundo dos negócios. A trama é do mesmo criador de Revenge (Mike Kelley). Ela tem todos os ingredientes que o brasileiro de ver em uma novela. Segredos, mentiras, traições, identidades secretas, obsessão e reviravoltas.
Anne Montgomery (Renée Zellweger) uma magnata bem sucedida que construiu fortuna e após se interessar por uma startup médica faz uma proposta indecente a um jovem casal, Lisa Ruiz Donovan (Jane Levy) e Sean Donovan (Blake Jenner), que está com problemas financeiros.
A empresária diz a Lisa que poderá garantir o investimento para sua empresa desde que seu marido passe uma noite com ela. Mas será que Anne estaria disposta a arriscar seu casamento pelo sucesso profissional?
“Anatomia de um Escândalo” é uma excelente história que vai prender você. A trama é baseada no livro homônimo de Sarah Vaughan.
Sophie Whitehouse (Sienna Miller) tem uma vida perfeita, casada com James (Rupert Friend), um homem bonito e figura pública bem sucedida com quem tem dois filhos encantadores.
Porém, a vida da família vira de cabeça para baixo quando James decide contar alguns deslizes que teve recentemente. De repente a mulher descobre que o seu mundo perfeito parece uma mentira.
Sophie se questiona se realmente conhece o homem com quem se casou. Contudo, ela ainda não imaginava que o que descobriu seria apenas a ponta do iceberg.
Leia também | K-Drama “Nosso Destino” chega à Netflix em 23 de agosto
“Recomeço” gira em torno de Amy Wheeler (Zoe Saldaña), uma estudante americana que está fazendo intercâmbio na Itália. Mas quando menos espera Amy se vê apaixonada por Lino (Eugenio Mastrandrea), um chefe de cozinha siciliano que ela conheceu.
No auge da paixão dos dois, Lino começa a sentir sua saúde cada vez pior e as famílias – uma italiana e outra estadunidense – precisam unir forças para encarar o que está por vir.
“Recomeço” é baseado em um fato real. A trama é inspirada no livro de memórias From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home, da escritora Tembi Lock.
A escritora conta no livro a sua história de amor com Saro Gullo, que, assim como na série, era um chef de cozinha siciliano. Gullo faleceu em 2012, vítima de um câncer raro. Segundo a autora, o livro é uma espécie de carta de amor ao marido falecido.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…