Categorias: ChamadasFique sabendo

6 marcas de chocolates que não existem mais e deixaram saudade

Dentro da tradição cristã, a Páscoa é uma das mais importantes celebrações (para muitos, a mais importante). Nesta data os cristãos comemoram a ressurreição de Cristo. No entanto, para outras pessoas, ela é marcada pelo dia em que as crianças aguardam o coelhinho da Páscoa, trazendo chocolates de presente.

O Coelhinho da Páscoa, com suas orelhas peludas, olhos brilhantes e sorriso cativante, é um ícone que transcende gerações, colorindo a Páscoa com magia e encanto. Mais do que um personagem folclórico, ele representa a esperança renovada, a alegria contagiante e a doce promessa de novos começos.

Nesta época não se pensa em outra coisa a não ser em chocolates. Muitas marcas fizeram a festa de muitas crianças em todo o país. Porém, muitas delas deixaram de existir. Vamos a seguir lembrar dessas marcas que deixaram saudade.

Croquete

Croquete / Imagem Reprodução Nestlé

O chocolate Croquete foi lançado pela Nestlé nos anos 70, em formato de tubo com recheio cremoso. Sua embalagem inovadora e sabor único o tornaram um sucesso instantâneo.

Lançado pela Nestlé em 1972, o Chocolate Croquete marcou a infância de muitos brasileiros. Seu formato inovador em tubo de papelão e sabor único conquistaram o público.

Em 1992, foi reformulado e renomeado como Crunch, mantendo a mesma base crocante e cremosa.

Apesar de ter sido reformulado, muitos ainda sentem saudades do Chocolate Croquete original.

Personalidades

Personalidades Garoto / Imagem Reprodução Veja SP

A Garoto lançou este chocolate nos anos 90, com bombons em formato dos personagens da turma do Pernalonga. Era uma verdadeira febre entre as crianças, que colecionavam as figurinhas.

A história do chocolate Personalidades remonta à década de 90, quando a Garoto, em sua constante busca por inovação, lançou uma caixa de bombons que conquistaria o paladar e a imaginação do público. Inspirada nos personagens icônicos da Looney Tunes, a caixa trazia bombons quadradinhos e coloridos com os rostos de Piu-Piu, Frajola, Pernalonga, Taz e Marvin estampados em suas embalagens.

Embora tenha saído de linha em 2002, Personalidades deixou um legado indelével na memória de quem o provou. 

Chocolates Kri

Kri / Imagem de Divulgação Nestlé

A Nestlé lançou o Kri em 1972, um chocolate aerado com sabor incomparável. Em 1992, a marca foi renomeada para Crunch, mas muitos consumidores ainda preferem o sabor original do Kri.

Chocolates Kri foi uma barra de chocolate popular no Brasil produzida pela Nestlé durante as décadas de 1970 e 1980. Sua característica mais marcante era a textura crocante criada pelo arroz tufado no chocolate, que emitia um som alto de “estalo” quando você o mordia.

O nome “Kri” foi uma brincadeira com a onomatopeia “cricri”, que é a palavra portuguesa para o som do chilrear dos grilos. Os comerciais de Kri muitas vezes enfatizavam o som do chocolate sendo comido, usando o slogan “O chocolate do barulho”.

Em 1990, o nome do famoso chocolate foi alterado para Crunch, nome pelo qual ainda hoje é vendido.

Surpresa

Surpresa / Imagem Reprodução

 A Nestlé também foi responsável por este chocolate ao leite que, em 1975, inovou com a inclusão de um cartão com curiosidades e fotos no interior da embalagem. As diferentes versões do Surpresa marcaram a infância de muitas pessoas.

Em meados dos anos 2000, a Nestlé decidiu descontinuar o Chocolate Surpresa no Brasil, deixando muitos fãs do produto desapontados. Mesmo assim, o produto ainda é lembrado com carinho por muitos brasileiros que cresceram nos anos 90.

Cigarrinho Pan

Cigarrinho Pan / Imagem Reprodução Instagram

O Cigarrinho Pan é mais que um chocolate. É um ícone da cultura brasileira, presente na vida de milhões de pessoas desde 1959. Sua embalagem inconfundível e sabor único o tornaram um símbolo de nostalgia e alegria, transportando-nos para momentos felizes da infância.

Este chocolate em formato de cigarro era um sucesso entre as crianças. Apesar da polêmica em torno do nome e formato, o saboroso chocolate era amado por muitos. Em 1982, a marca foi reformulada e ganhou o nome Chocolápis.

A nostalgia por essas marcas é tanta que muitas pessoas pedem o retorno delas nas redes sociais e fóruns online. 

Leia também | 10 países com menos divórcios do mundo e os motivos para isso

Chocolates Turma da Mônica

Turma da Mônica / Imagem Reprodução

A barra de chocolate ao leite com um personagem da turma em chocolate branco, lançada pela Nestlé em 1993, foi um dos grandes sucessos daquela década. Foi um grande sucesso na época. Os sabores de maior sucesso eram chocolate ao leite cremoso e o branco com recheio de morango. No entanto, o doce deixou de ser produzido, deixando grande saudade.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz

Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…

9 meses atrás

10 vilões de filmes famosos nos anos 80 e 90 que marcaram época

Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…

9 meses atrás

10 países com a maior concentração de milionários no mundo

Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…

9 meses atrás

20 erros de português que todo brasileiro comete

Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…

9 meses atrás

12 profissões que devem sofrer com demissões nos próximos anos

O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…

9 meses atrás

12 tipos de negócio para tocar somente aos finais de semana

Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…

9 meses atrás