Muitos jovens têm o sonho de conseguir fazer o próprio dinheiro, seja como uma alternativa para ajudar a família que passa por um momento difícil, ou para aqueles que querem ter uma fonte de renda que não dependa da família.
O bom é que existem várias alternativas legais e criativas que os jovens podem utilizar para fazer seu próprio dinheiro. Hoje nós vamos explorar 7 maneiras de ganhar dinheiro sendo menor de idade, proporcionando ideias simples, seguras e que podem ajudar muitos a começarem a construir seu futuro financeiro logo cedo.
1. Menor aprendiz
Os jovens que chegam aos 14 anos podem ser contratados em empresas para trabalharem como menores aprendizes. O programa é vantajoso tanto para quem contrata como para quem é contratado, pois é uma forma de tirar jovens da vulnerabilidade social e gerar empregos.
Os jovens contratados como menor aprendiz terão experiência profissional, crescimento pessoal, e ainda poderão garantir um auxílio financeiro. Confira as leis locais para saber o que é necessário para o trabalho e se a criança precisa de autorização do trabalhador e da família.
2. Vendas online
A internet oferece inúmeras oportunidades para jovens empreendedores venderem produtos e serviços online. Você pode considerar a criação de uma loja virtual, utilizando plataformas de e-commerce, como Shopify, para vender produtos físicos ou digitais.
Além disso, explorar a venda de produtos artesanais ou de segunda mão em plataformas de marketplace, como Etsy ou Mercado Livre, também pode ser uma opção lucrativa.
3. Marketing de conteúdo
Se você gosta de escrever e compartilhar seus conhecimentos, considerar a criação de um blog pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro sendo menor de idade.
Você pode monetizar seu blog por meio de programas de afiliados, publicidade ou até mesmo oferecendo serviços de redação para outras empresas.
Além disso, aprender sobre marketing de conteúdo e estratégias de SEO pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu blog nos mecanismos de busca.
4. Cuidador de animais
Essa é uma atividade muito interessante para os jovens que querem ter renda própria. A responsabilidade inclui parar na casa do seu vizinho que está com o dia corrido e oferecer para passear com seu animalzinho de estimação, ou cuidar da alimentação e higiene do mesmo.
5. Venda de doces
Os jovens que estão com o tempo livre podem pegar receitas na internet para preparar doces, como brigadeiros, bolos de pote, entre outros, fabricá-los e posteriormente vendê-los tanto na rua, quanto pelas redes sociais ou aplicativos delivery como o iFood.
6. Edição de fotos e vídeo
Se você possui talento para edição de fotos e vídeo, pode explorar essas habilidades para ganhar dinheiro. Ofereça serviços de edição como freelancer, ou até mesmo para alguma empresa da sua cidade pode ser interessante. Da mesma forma, a edição de vídeos para canais do YouTube pode ser uma opção interessante para monetizar suas habilidades criativas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.