Os jogos olímpicos são uma tradição desde a antiguidade grega. A primeira edição moderna aconteceu em Atenas, em 1896, de 896 até hoje, diversos atletas brasileiros fizeram história nas olimpíadas, precisamos sempre lembrar desses heróis nacionais.
Podemos ser gratos por tantos atletas de alto nível terem atuado por nossa seleção, nas diferentes modalidades olímpicas sempre contamos com jogadores de alto nível. Precisamos reconhecer o legado deixado pelos brasileiros que já pisaram nos jogos olímpicos.
Alguns dos atletas que citaremos sequer ganharam medalha, mas souberam fazer história com suas realizações em suas modalidades, já outros se destacam por seus feitos e conquistas.
Considerado o maior nome da história do basquete brasileiro, Oscar é um o maior pontuador da história do basquete e um dos brasileiros que marcaram seu nome nos jogos olímpicos, mesmo sem ganhar uma medalha.
Schmidt em seus jogos disputados pelas olimpíadas não deixou dúvidas de que era um dos melhores jogadores de basquete do mundo na época, mesmo sem ter jogado na NBA. Oscar nunca jogou na liga norte-americana, mas isso não diminui sua história.
Das 5 olimpíadas que Oscar jogou, em 3 oportunidades o ex-atleta conquistou o quinto lugar juntamente com a equipe brasileira.
Se existe um brasileiro que fez muita história nas olimpíadas, com toda certeza Robert é o cara. Conquistando duas medalhas de ouro, duas de prata e uma bronze, Robert Scheidt é o maior medalhista brasileiro nas Olimpíadas.
Robert conquistou ouro nos Jogos de Atlanta, em 1996, e nos Jogos de Atenas, em 2004.
Adhemar disputou de 4 olimpíadas, conquistando medalha de ouro em Helsinque 1952 e Melbourne 1956, sangrando-se o primeiro bicampeão olímpico do Brasil.
Além de ser um dos atletas brasileiros que fizeram história nas olimpíadas, Adhemar Ferreira teve outros grandes feitos dentro e fora do esporte:
Nos Jogos do Rio em 2016, a judoca Rafaela Silva cravou seu nome na história, levando a primeira medalha de ouro para o Brasil nos jogos disputados em casa. Com a conquista, a judoca passou a ser a única judoca a conquistar um título mundial e um olímpico.
Leia+: Banana: você sabia que essa fruta pode reduzir colesterol e prevenir câncer?
Maria Lenk é uma das atletas que fizeram história, mesmo sem ter conquistado uma medalha olímpica. A nadadora tornou-se uma referência no esporte, ao ser a primeira atleta mulher sul-americana a participar de uma Olimpíada.
Maria é também a única brasileira a integrar o hall da fama da natação, sendo embaixadora do esporte.
A fadinha, como Rayssa Leal é conhecida, sempre demonstrou talento com seu skate, desde a época em que seus primeiros vídeos vestidos de fada viralizaram. Aos 13 anos ela participou das Olimpíadas de Tóquio, estreando juntamente com a modalidade em que competia. Rayssa ficou em segundo lugar, se tornando a brasileira mais jovem a subir em um pódio olímpico,
Após a conquista da medalha de prata nas olimpíadas, Rayssa se firmou como um dos grandes nomes do skate mundial, 1 ano após os jogos olímpicos a fadinha conquistou o mundial do esporte.
Em um mundo que está prestando mais atenção à saúde mental, o Brasil tem números…
Prepare-se para adentrar o universo sombrio e fascinante do cinema dos anos 80 e 90,…
Você já se perguntou quais são os países com mais milionários no mundo? Em relação…
Você já percebeu que há momentos em que sente que domina bem a língua portuguesa,…
O futuro do trabalho para muitos setores é incerto, especulações sobre os novos processos de…
Você está buscando ideias para lucrar nos finais de semana? Gostaria que fosse um negócio…